CRAS de Parnaíba voltam a funcionar com todas as medidas de segurança sanitária – diz secretária

A Secretária de Desenvolvimento Social e Cidadania, Adalgisa Carvalho Moraes Sousa,  disse ontem(19) que depois de receber diariamente inúmeros pedidos dos parnaibanos para que os projetos dos CRAS voltassem a funcionar a SEDESC resolveu reiniciar essas atividades. 

Segundo ela, isso vai ser possível porque neste momento a curva do coronavírus está baixando e os casos diminuindo. A pandemia ainda existe – afirmou ela – porque os casos somente vão acabar com a vacina. 

Ela disse que neste primeiro momento a SEDESC está reunindo as pessoas para orientar como se protegerem e como os projetos vão funcionar. “A primeira providência tomada foi diminuir a quantidade de participantes dos grupos nas várias atividades que estão sendo realizadas ao ar livre mantendo o distanciamento recomendado e todo mundo usando máscara e álcool gel” – informou ela. 

A Secretária esclareceu também que as pessoas consideradas do grupo de risco e que não podem voltar agora estão sendo visitadas recebendo orientação e participando também de momentos de alegria através de aplicativos de celular. 

Alguns projetos envolvendo crianças não vão voltar com atividades agora presencialmente mas as crianças irão continuar recebendo em casa atividades e orientações de uma maneira bem agradável – finalizou. (Texto: João Cancio )

Criada em Parnaíba a “Operação Sossego”

A tranquilidade e o sossego são bens jurídicos invioláveis. Observamos que nos primeiros meses da Pandemia a ocorrência de Perturbação do Sossego tem aumentado muito a incidência aqui em Parnaíba, especialmente no período noturno dos finais de semana.

Visando isso o Cmdo do 2° BPM criou a Operação Sossego, onde policiais militares atuam na repressão deste delito. Já foram realizados vários TCOs (Termo Circunstanciado de Ocorrência) e apreendidos aparelhos sonorosos, principalmente os flagrados em via pública. Intensificaremos esta Operação buscando a conscientização da população e o respeito ao direito do sossego alheio. Contem sempre com a Polícia Militar.

Em caso de Flagrantes ligue pro 190 ou 994196330 (COPOM).

Homenagem ao professor Evandro Araujo

Saudade do professor Evandro

A vida é o intervalo de tempo entre o nascer e o morrer. O envelhecimento é a conseqüência natural. Todos nós sabemos que passaremos por essa adversidade, mas não nos preparamos para aceitá-la sem um sentimento de tristeza.

Envelhecer requer sabedoria para usufruir o tempo que dispomos. É uma questão de escolha. Somos responsáveis pelo nosso envelhecimento.

Existe uma estatística pouco divulgada e desconhecida pela maioria das pessoas: Somente uma em cada dez pessoas terá morte súbita, as outras nove darão trabalho para morrer. Irão adoecer gravemente e perderão sua autonomia e independência.

A autonomia na velhice é poder dizer eu quero ir ao banheiro, e independência é levantar e ir ao banheiro. Quem não tem autonomia, nem independência vai depender dos outros.

É uma experiência terrível, pois além das “fraldas”, vem a dificuldade de andar, de falar, de enxergar, de ouvir, de comer, de engolir e de beber.

Portanto, antes de chegarmos nesse estágio, o grande desafio é nos prepararmos para dar menos trabalho para aqueles que iram cuidar de nós (parentes e empregados).

Mas será que ao partirmos dessa para outra, levamos a ciência do sentido da nossa vida? Por que viemos e para onde vamos agora? Somos um ser espiritual passando por uma experiência humana aqui na terra?

A morte é um dia muito importante na nossa vida. É como nosso nascimento ao contrario. A morte é a nossa formatura na escola da vida. Quando nascemos somos só inocência.

Ao morrer, levamos uma experiência de vida imensa. Adquirimos muitos conhecimentos. Fazemos muitos amigos. Recebemos muitas benções. Estudamos muito, aprendemos muito e ensinamos muito, principalmente os professores.

O professor Evandro partiu para uma nova vida, muito feliz, com o reconhecimento dos familiares, parentes, amigos e alunos, com seu diploma de aprovado na escola da vida.

Ele nos deixou muita saudade pela pessoa que foi como irmão, amigo e professor. Ele foi um incentivador de seus alunos para se realizarem na vida. Uma de suas grandes satisfação era quando via um de seus alunos realizado e com um futuro promissor.

Hoje faz um ano que ele se despediu de nós. E mais uma vez oramos e pedimos para que o nosso Deus o guarde e o proteja com o carinho que todos nós tínhamos por ele.

Obrigado professor Evandro por ter existido em nossa vida, dirão seus alunos, amigos, familiares e todos que tiveram a oportunidade de ter o conhecido, de ter convivido e estudado com ele.

by C. H. de Araújo (seu irmão)

Só em setembro o retorno das sessões presenciais na Câmara Municipal de PHB

A Câmara Municipal de Parnaíba está se preparando para o retorno das atividades presenciais. A primeira sessão ordinária com presença física dos vereadores, está programada para acontecer no dia 01 de setembro ao meio dia.

De acordo com presidente da Câmara, vereador José Geraldo Alencar,  os planos de retorno das sessões presenciais foram mudados. “Vamos continuar de forma virtual o restante do mês de agosto, mas estamos nos organizando para o retorno das sessões presenciais no mês de setembro, mas sem acesso ao público, assim como eventuais sessões extraordinárias e audiências pública. O horário será de 12hs até o final das eleições”, disse o parlamentar.

Porém, as sessões não acontecerão com presença total dos funcionários, tudo com medidas cautelares que devem ser seguidas até que se chegue a um ponto em que os trabalhos sejam retomados integralmente.

O Presidente falou ainda que serão tomadas todas as medidas necessárias para a volta das atividades, reforçando ainda mais os critérios de segurança. “Será obrigatório o uso de máscaras, a Casa vai disponibilizar álcool 70%, sabão líquido, papel toalha e também a aferição de temperatura na entrada da sede do equipamento”, explica o presidente da casa legislativa
A Câmara permanece fechada para evitar aglomerações. “Os trabalhos em prol da cidade continuam de forma virtual e internamente, mas pedimos a compreensão e colaboração de todos e tenho certeza que vamos vencer essa pandemia”, pontua o presidente.

.Todos os projetos estão disponíveis no site da Câmara: http://www.parnaiba.pi.leg.br/

PRF apreende mala com 30,5 kg de maconha

Equipe de serviço da Polícia Rodoviária Federal – abordou um ônibus da viação Itapemirim no início da tarde desta segunda-feira(17), no KM 33 da BR 343 no município de Parnaíba. 

Após vistoria no bagageiro do veículo, os policiais encontraram uma mala ‘sem dono’ com vários tabletes de maconha prensada, pesando cerca de 30,5 kg. 

A informação que o ônibus seguia de Parnaíba com destino ao estado do Rio de Janeiro. Porém, o motorista dele foi convidado a prestar depoimento na delegacia da PF. Primeiramente, o caso foi levado à central de flagrantes.

Batedores da PRF com a mala apreendida dando entrada na central de flagrantes. 

 A mala de viagem com 30,5 kg de maconha.

A droga foi levada para delegacia da PF, para lavramento do termo de exibição e apreensão.(Portal do Catita)

União põe imóveis no Piauí à venda no 1° leilão em Outubro

Nessa quarta-feira (12), a Secretaria de Patrimônio da União (SPU) no Piauí, através do Superintendente Marcelo Morais, informou que imóveis da União, localizados no Litoral do Piauí serão vendidos no 1° leilão, que será realizado no dia 06 de outubro desse ano. O anuncio foi feito durante uma visita que o presidente fez em Teresina, no qual foi acompanhado pelo jurista, Dr. Valter Alencar, e sua assessoria.

A novidade no ramo imobiliário foi possível, após a sanção da Lei nº 14.011, de 10 de junho de 2020. Lei permite a venda de imóveis da União que não estão sendo usados pela administração federal. “É uma grande inovação para o país. Ela [lei] vem para fomentar o empreendedorismo e dar destinação para os imóveis dominiais. Com isso, quem ganha é a própria sociedade e o Governado Federal. Essa lei já estar em vigor e as 27 federações. A  venda desses imóveis que estão abandonados, e só gerando custos, vai aquecer o setor imobiliário”, disse o superintendente Marcelo.

Além disso, a nova lei facilita a transferência dos bens para cidadãos, empresas e, em um segundo momento, a atuação dos corretores de imóveis. A intenção é reduzir o custo para o Estado. Marcelo Morais aproveitou o momento e explicou as principais demandas da SPU no Piauí. “ As principais denúncias no Piauí são nas áreas das praias. Temos muitos problemas de pessoas que entraram na área da União. Com isso, imediatamente, com denúncias da própria sociedade, chegamos no local e verificamos o que está de fato ocorrendo. A fiscalização é o que mais fazemos no Piauí, além das regulamentações fundiárias”, comentou.

“As pessoas que ocuparam a área da união até do dia 10 de junho de 2014 tem o direito ao instrumento, chamado inscrição de ocupação. Quem estar em uma área da união, com função social, como moradia, a gente comprovando, através da fiscalização, imediatamente preparamos um processo para fazer a inscrição de ocupação dessa pessoas, que vai gerar um registro imobiliário patrimonial. Famílias que recebem até cinco salários mínimos estão isentas de qualquer taxa cartorária”, finalizou.

SPU

Secretaria do Patrimônio da União administra o patrimônio imobiliário da União e zelar por sua conservação; proceder à identificação, demarcação e cadastro dos imóveis, adotar as providências necessárias à regularidade dominial desses bens; avaliar; fiscalizar e controlar o uso e ocupação; proceder à incorporação de novos imóveis ao patrimônio da União; autorizar a sua ocupação, na forma da lei, e; promover a arrecadação.(Fonte: Ascom)

Parnaíba 176 anos:”Progredir sempre é o nosso lema”

POR:BERNARDO SILVA

Parnaíba é uma cidade para ser cantada e decantada, sim! Cantada e decantada em prosas e versos, por todos aqueles aqui residentes, Independentemente de haverem, ou não, nascido aqui. E são muitos o que não nasceram aqui, mas que aqui residem. Aqui chegaram, sentiram a cidade e daí foi brotando esse sentimento bacana de amar, de querer bem o lugar da gente…

Muitas pessoas não têm Parnaíba como sua terra berço, são parnaibanas por força de lei municipal, cidadãos e cidadãs parnaibanas  porque adotaram a terrinha como sendo sua. Aqui trabalham, constituíram família, abraçam a cidade e seus problemas…mas também usufruem de tudo o que aqui existe…

E como é bom sentir no rosto essa brisa marinha do nosso litoral. E como é agradável, em momentos de abstração, de introspecção, procurar um por do sol à beira mar ou mesmo olhar as águas do rio Igaraçu, no final da tarde…Ah, Parnaíba! Diante de tanto sentimento bom que despertas na gente, não cabe demagogia; não cabe a mentira, não cabe a enganação daqueles que apenas fingem que  te querem bem. Usufruem do que tens a oferecer mas são incapazes de saírem de suas zonas de conforto e perguntarem  do que precisas,    quais as necessidades do teu povo, quais teus sonhos de cidade turística e de oportunidades…

Que reflitamos neste dia 14 de agosto, sua data natalícia, sobre o que fostes no passado, com uma história de grandezas mil, tão ricas, mas que muitos preferem esconder ou ignorar. É preciso que façamos uma reflexão, sobre o que tentaram fazer contigo, Parnaíba, num passado bem próximo, mas que, agora, no início da segunda década do século XXI, ergue-te renovada para uma vida nova, de progresso, de desenvolvimento e de oportunidades.

Parabéns, Parnaíba! A Parnaíba de Simplício Dias… que teus filhos saibam honrar tua história. Reconstruindo e recompondo as marcas e desencantos deixados pelo caminho. São 176 anos bem vividos. Que cada um dos que te amam, ajude na tua reconstrução. Aos que só te sugaram e praticaram iniquidades, que sejam engolidos pelo esquecimento. Feliz aniversário, Parnaíba!!!

Mão Santa autoriza compra de ônibus para reforçar o transporte escolar em Parnaíba

Na manhã desta quinta-feira (13) o Prefeito Mão Santa, acompanhado do Assessor Especial Dr. Valdir Aragão, assinou o termo de compra de mais um ônibus escolar para reforçar a frota de veículo de transporte de estudantes da rede municipal de ensino de Parnaíba.

Estiveram presentes na ocasião o Secretário Municipal de Educação, Rafael Alves, e a Secretária Executiva do Fundo Municipal de Educação, Neully Siqueira de Carvalho Melo, que presenciaram o ato formal de autorização para aquisição do novo veículo. O processo de compra do ônibus, de modelo urbano de piso alto com capacidade de aproximadamente 30 alunos sentados, já foi empenhado no valor de R$ 220,9 mil.

O Prefeito Mão Santa já entregou dois ônibus à SEDUC e o Secretário Rafael Alves informa que a Secretaria Municipal de Educação de Parnaíba, através do sistema do PAR, do Ministério da Educação, está pleiteando recursos para a compra de mais ônibus escolares. Desde o início de sua gestão à frente da Prefeitura de Parnaíba, Mão Santa tem investido na valorização da rede municipal de ensino, na ampliação do número de vagas nas escolas e no reforço da frota de veículos.

Superintendência de Cultura realiza 1º Salão de Artes Plásticas de Parnaíba nesta quinta(13)

Na noite desta quinta-feira, 13 de agosto, às 18 horas, será realizado o 1º Salão de Artes Plásticas de Parnaíba, no Casarão Simplício Dias, onde funciona a Superintendência Municipal de Cultura, na Avenida Presidente Vargas. O evento, que faz parte da série de atividades em homenagem aos 176 anos de Parnaíba, contará com a presença do Prefeito Francisco de Assis Moraes Souza, Mão Santa, expositores, autoridades e do público apreciador de arte e cultura. Em virtude da pandemia, a solenidade adotará as medidas preventivas de segurança, respeitando o distanciamento social e uso de máscaras.
O 1º Salão de Artes Plásticas de Parnaíba também terá exposição de peças do artista plástico e agitador cultural parnaibano Zé de Maria, um dos curadores do evento, ao lado Daniel Mendes, Patrícia Lapuente e Paula Campanelli. O Prefeito Mão Santa convidou vários artesãos e artistas plásticos do município, incluindo os que trabalham na comunidade Barro Vermelho, em Ilha Grande de Santa Isabel. A Superintendência Municipal de Cultura, que administra o Casarão Simplício Dias, vai desenvolver um calendário permanente de exposições e mostras culturais, que contemplarão espaços para artistas locais e convidados.
Para o Secretário de Governo da Prefeitura de Parnaíba, jornalista Arlindo Leão, o Prefeito Mão Santa mostra sensibilidade ao valorizar o expressivo e variado talento dos artistas da cidade, ao oportunizar espaço para exposições e comercialização de seus produtos e talentos na pintura, no trabalho artesanal e na confecção de artefatos em madeira, vidro e outros materiais que retrataram o cotidiano regional.

“A Casa Grande ou Casarão de Simplício Dias, no centro de Parnaíba, considerado o prédio mais importante da história do Piauí, fundado em meados do século XVIII por Domingos Dias da Silva, pai de Simplício Dias, vai ser palco de grandes exposições para mostrar todo o potencial artístico dos nossos maiores talentos na pintura, nos artefatos em madeira, em peças em barro. O Prefeito Mão Santa determinou à Superintendência de Cultura que realize mostras culturais permanentes para mostrar aos turistas de todo o Brasil e do mundo a capacidade criativa dos artistas parnaibanos”, destacou Arlindo Leão.

Centro de Qualificação em Parnaíba:virando realidade

O Prefeito de Parnaíba, Francisco de Assis Moraes Souza, vem acompanhando entusiasmado os trabalhos no espaço público do município, que está sendo construído pela Prefeitura, criado para a realização de grandes capacitações e eventos, com capacidade para 1500 pessoas. A cobertura do auditório, uma das últimas etapas dos trabalhos, está sendo finalizada, para a colocação de assentos, sistema de climatização, equipamentos de iluminação e som ambiente. “Será o nosso Centro de Convenções”, diz o prefeito.

Na tarde de terça-feira, 11 de agosto, o Prefeito Mão Santa fez mais uma visita ao local e conversou com os trabalhadores sobre o andamento da obra, que estará à disposição do município em breve. O Centro de Qualificação de Ensino também servirá como Centro de Convenções do município, já que sua estrutura física será uma das maiores e mais modernas do Piauí.

Amplo e com estacionamento privativo, além de auditório, também contará com salas de aula, refeitório, banheiros e acessos preparados para pessoas com necessidades especiais. O Centro Municipal de Qualificação de Ensino permitirá que a Secretaria de Educação de Parnaíba realize encontros pedagógicos, workshops, palestras para um grande público e seminários.

Comarca de Parnaíba continua sem atendimento presencial por medida de segurança

A direção do Fórum de Parnaíba, representada pelo juiz Max Paulo Soares de Alcântara, enviou oficio circular datado no dia 10 de Agosto do corrente ano, ao então presidente do Egrégio Tribunal de Justiça do Piauí, desembargador Sebastião Ribeiro Martins, comunicando que foi mantida a medida anterior, ‘sem o atendimento presencial na Comarca de Parnaíba’, no litoral do Piauí. 

 

O diretor-magistrado destaca que não foi possível o restabelecimento de atividades presenciais na Comarca de Parnaíba, em virtude da testagem do pessoal indicado para escala presencial na 1ª fase, bem como pela ausência de exames para os terceirizados da limpeza. (Portal do Catita)

Parnaíba registra quase 5 mil pessoas recuperadas da covid-19

Prefeitura de Parnaíba divulgou na noite dessa terça-feira (11) o boletim epidemiológico, que trouxe 5.792 casos confirmados e 4.909 pessoas recuperadas da covid-19. No último boletim, o município havia registrado 5.742 casos confirmados, o que representa um aumento de 50 novos infectados.

De acordo com a Prefeitura de Parnaíba, o município registrou 121 mortes por conta da doença. Dos 5.792 infectados, 745 estão realizando tratamento em isolamento domiciliar.

O número de pessoas que estão internadas em leitos clínicos é de 15 e 02 precisaram ser internadas em Unidades de Terapia Intensiva (UTI) do município. Parnaíba é a segunda cidade com mais casos registrados, atrás apenas de Teresina com 20.517.(Gp1)

Mão Santa oportuniza espaços para exposição de artesões e artistas plásticos

Em visita à região da comunidade Barro Vermelho, na Ilha Grande de santa Isabel, o Prefeito Francisco de Assis Moraes Souza, Mão Santa, conversou com artesãos de uma associação e fez o convite para os trabalhadores levarem suas peças para o espaço de exposição no Casarão Simplício Dias, onde funciona a Superintendência Municipal de Cultura, na Avenida Presidente Vargas. 

O Prefeito Mão Santa tem acompanhado de perto a reforma do Casarão Simplício Dias, que vai melhorar e otimizar a estrutura física do prédio histórico e centenário, e solicitado, aos gestores da Cultura municipal, que promovam um calendário de exposições permanente e mostras culturais para ajudar o segmento, sempre disponibilizando o espaço para esses eventos.  

A iniciativa do Prefeito Mão Santa é para valorizar o artesanato regional e oportunizar mais um local de comercialização dos produtos em Parnaíba.

O artista plástico e agitador cultural Zé de Maria também vai suas expor peças autorais e ajudar na organização do evento, que deve ocorrer de forma permanente em ambientes do andar térreo do Casarão Simplício Dias, com quadros, peças em madeira e em barro, e objetos de diferentes formas e tamanhos que retratam o cotidiano regional e a rica diversidade cultural do litoral piauiense. 

Secretária Executiva do Procon destaca apoio recebido da administração Municipal

A Secretária Executiva do Procon Municipal, Rosângela Mourão disse ontem, em entrevista à Rádio Igaraçu, que depois de vivenciar inúmeras situações tendo como ponto principal a defesa do consumidor parnaibano afirmou que o órgão, hoje é indispensável na resolução de vários problemas surgidos nas relações comerciais. 

Ela disse que a demanda é muita grande diariamente e isso mostra que o consumidor parnaibano está sempre buscando junto ao Procon seus direitos e seus deveres diante de determinadas situações. 

A Secretária destacou que o excelente trabalho desenvolvido pelo órgão em Parnaíba deve-se ao apoio recebido da administração municipal que sempre busca garantir os direitos dos consumidores da nossa cidade. 

Rosângela Mourão destacou que nesse período de pandemia, a partir de março até agora ,utilizando o canal virtual foram realizados 400 atendimentos envolvendo comércio de medicamentos, supermercados, colégios e outros segmentos. 

Ela informa que o Procon Municipal está à disposição de todos na Rua Pires Ferreira, no centro da cidade, cujo prédio tem uma fachada com  letras grandes identificando o órgão. Tem ainda o telefone 3321-1642 e o canal de e-mail que está sendo bastante utilizado que é o Procon2@Parnaíba.pi.gov.br 

Texto: João Cancio 

Parnaíba Shopping estará aberto ao público no aniversário da cidade

No próximo dia 14 de agosto iremos celebrar o aniversário da nossa querida Parnaíba! Confira o horário de funcionamento e quais serviços estarão disponíveis ao público.

⠀⠀
➡LOJAS E PLACAS PIAUIENSE: 15h às 21h⠀⠀
➡PRAÇA DE ALIMENTAÇÃO: 15h às 21h⠀⠀
Somente delivery e retirada⠀⠀
➡CINEMA, DETRAN E CORREIOS: Fechados⠀⠀
➡AMERICANAS, RIACHUELO E RENNER: 15h às 21h⠀⠀
➡CAIXA 24 HORAS: 15h às 21h⠀⠀

Para maiores informações, o Parnaíba Shopping Center está à disposição por meio de suas mídias sociais ou no telefone (86) 3315-6500
⠀⠀
LEMBRE-SE:
🔴Estamos felizes por estarmos juntos de novo, mas pedimos que só venha ao Parnaíba Shopping se for extremamente necessário.
🔴Estamos tomando todos os cuidados e seguindo os protocolos de saúde.
🔴Nossos lojistas estão atendendo por canais digitais e com serviço de delivery ainda. Usufrua deste serviço com muita segurança.⠀⠀  

Prefeito Mão Santa percorre ruas beneficiadas pela administração municipal

Na manhã desta segunda-feira, 10 de agosto, o Prefeito Francisco de Assis Moraes Souza, Mão Santa, visitou obras e ações realizadas pela Prefeitura de Parnaíba, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura (SEINFRA), em diversas regiões da cidade. Acompanhado do Assessor Especial, Dr. Valdir Aragão e do Assessor da Secretaria de Governo (SEGOV), Rafael Costa Cruz, o Prefeito Mão Santa percorreu ruas que estão sendo beneficiadas com pavimentação poliédrica (calçamento), entre elas na comunidade Lagoa da Prata. A reivindicação dos moradores da região é antiga e em todas as ocasiões eles agradecem ao gestor pela melhoria e atendimento às solicitações da zona rural do município.

Mão Santa acompanhou a reforma na Escola Municipal Godofredo de Miranda, no Bairro São José, que faz parte das 89 escolas do município que foram reformadas, modernizadas ou ampliadas desde 2017. É a primeira vez, em 50 anos de fundação, que o Godofredo de Miranda recebe uma reestruturação e ampliação de sua estrutura física, para permitir mais conforto a estudantes, professores e servidores.

O Prefeito Mão Santa também esteve na região da Vazantinha, na Ilha Grande de Santa Isabel, para averiguar a construção do novo acesso à comunidade. O atual é de madeira e está em estado precário. Após a conclusão da obra, a estrutura vai garantir mais segurança a pedestres, ciclistas e condutores de veículos que trafegam diariamente na via pública. O novo acesso vai ser construído em estrutura de concreto ciclópico e tubos em concreto tipo PA3 para drenagem de águas.

Motociclista morre vítima de acidente na Avenida Dr. João Silva

Por volta das 10h:30min de ontem, sábado (08/08), um grave acidente foi registrado na Avenida Dr. João Silva Filho no Bairro Piauí, no conjunto Betânia em Parnaíba no litoral piauiense.

O jovem identificado apenas como João Batista seguia em uma motocicleta Honda/POP, momento em que tentou desviar de um veículo que fazia uma manobra na avenida e colidiu frontalmente com outra motocicleta que seguia sentido contrário.

João Batista sofreu vários ferimentos graves e foi atendido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e encaminhado ao Pronto Socorro do Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA), mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito pouco depois de dar entrada no hospital. O outro motociclista, que não teve o nome revelado, sofreu escoriações e também foi atendido pelo SAMU.

O veículo que forçou a manobra do motociclista sequer parou para prestar socorro, e seguiu em sentido ignorado. O outro motoqueiro sofreu ferimentos leves.

Fonte: Opinião

Desabafo do internauta de Parnaíba

ESSE É O BRASIL DAS LEIS DA ESQUERDA: Hoje faz 30 dias que tive o meu estabelecimento comercial arrombado e furtado no Porto das Barcas. Identifiquei os meliantes e levei os nomes para a policia que disse saber quem são, inclusive, onde residem, mas que não podem prende-los por falta do flagrante. Até agora não foram detidos nem para um simples depoimento sobre o destino dos itens furtados… levaram absolutamente tudo que conseguiram… um prejuízo enorme. LAMENTÁVEL!

Por Joca Vidal

Facebook