Bacelar
Surpreendeu a todo mundo a prisão ontem, do advogado Renato Araribóia Bacelar, feita por ordem da Justiça do Distrito Federal e executada por dois policiais de Brasília.
Renato Bacelar sempre se ouviu como uma pessoa de conduta indiscutível, acima de qualquer suspeita.
A prisão diz respeito a recursos públicos na fundação que leva o nome do seu pai. Resta esperar que isso não passe de um grande e lamentável engano.
Portalaz
Operação que prendeu Renato Bacellar teve vazamento de informações
Diversos
DEPUTADOS FEDERAIS DO PIAUI FOCADOS NA IMBECILIDADE
Besteira brega
Mas que pieguice, os deputados federais Marllos Sampaio (PMDB) e Assis Carvalho (PT) brigando para que o povo saiba quem deu mais ou menos ou não deu coisa nenhuma para ajudar a judoca Sarah Menezes.
Passagens
Ah, que tal o governo do Estado ou esses deputados que estão se ufanando de terem ajudado Sarah, custeassem as passagens aéreas dos pais dela para que eles viajassem pelo menos a São Paulo, para recebê-la?(comentários de Arimatéia Azevedo).
Moradores do Bairro Planalto: “Eles já reinaram demais, agora é a sua vez Tererê”
final da tarde desta quinta-feira, o candidato da Coligação “Agora é a vez do
Povo”, Deusimar Brito, o “Tererê” foi recepcionado com muita alegria por
moradores do Bairro Planalto na cidade de Parnaíba.
recebê-lo e firmar parceria com o candidato tucano para as eleições municipais.
oportunidades, afirmando ainda, que não querem voltar ao passado com famílias
tradicionais.
agora é a sua vez Tererê”, confirmando apoio ao candidato da coligação Agora é
a vez do povo.
Parnaíba, apresentado propostas, onde foi recebido com bastante positividade. O
tucano pode ver no rosto de cada popular a vontade de mudar e ter progresso.
de Comunicação – Agora é a vez do povo
Vereadora Neta defende construção de Praça no Conjunto Betânia
Ascom
Edição: Thiago Pires
DEU NA IMPRENSA:
“Mamadores” em Portarias da vice-governadoria lotam as caminhadas do candidato Mão Santa
POST SCRIPTUM: AH, AGORA ENTENDI PORQUE TODA AQUELA GENTE ATRÁS DO “HOMI“!!!!(bs)
CANDIDATO JOÃO UNIMAGEM OUVE REIVINDICAÇÕES NO CENTRO COMERCIAL
O candidato a prefeito de Parnaíba João Unimagem, da coligação “A Mudança que o Povo quer”, visitou ontem o centro comercial de Parnaíba, sendo parado por vários comerciantes que lhe fizeram várias reivindicações e reclamaram do abandono e indiferença que têm recebido do atual prefeito José Hamilton.
Para eles, a Praça dos Poetas está atrapalhando a vida deles, porque é um espaço vazio que provoca o aumento da temperatura e causa incômodo para quem trabalha nas imediações.”Só serve para coito de marginais e prostituição”, afirmaram.
Eles reclamam também da situação de precariedade do prédio do Centro Comercial, que “nunca foi recuperado ou reformado e o teto de alguns quiosques já desabou.Precisamos que algo seja feito, para alavancar nossas vendas, porque atualmente só ganhamos alguma coisa no final do ano”.
Joãozinho solicitou a todos a oportunidade de poder mostrar que “é possível administrar Parnaíba olhando a situação em que vocês trabalham” e prometeu, após estudos técnicos, a possibilidade de transformar a praça em um centro comercial organizado, com áreas climatizadas, o onde todos possam trabalhar com dignidade.
Fonte:Coordenação de comunicação
PTB faz vigília nacional em favor de Roberto Jefferson
AGENDA DOS CANDIDATOS A PREFEITO DE PARNAIBA

AGENDA JOÃO UNIMAGEM -Quinta feira -2/8
Manhã:Caminhada nos Conjuntos Jardim Esperança I e II
Tarde ( de 16:00 às 19 hrs): Caminhada no Conjunto Joaz Sousa
Agenda do candidato Dr.vinicius
Tarde
A caravana da vitória com FLORENTINO 13 e CHAGAS FONTENELE chega ao BAIRRO BEBEDOURO.
Concentração no Campo da Mercedes, às 17h.
A noite teremos reunião no Bairro Piauí – Rua Prudente de Moraes, nº 6820, às 19h.
Nossa amiga Geralda do PPS conta com sua presença.
PROCURE CONHECER A FUNDO SEUS CANDIDATOS
Difícil achar comentários a favor de Lílian Martins no TCE-PI
PERIGO NAS VIAGENS AO DELTA DO PARNAIBA
Quem denuncia é Arimatéia Azevedo:”Seria bom que a Capitania dos Portos em Parnaíba fosse um pouco mais rigorosa em relação às embarcações que transportam passageiros para o Delta do Parnaíba.
Sábado passado, um flagrante: um barco superlotado – com mais de 30 pessoas, sem colete salva vidas, quando sua capacidade seria de um pouco mais de 20 pessoas”.
ELEITOR PARNAIBANO, ATENTAI BEM!!!

QUEM VAI COMBATER E PUNIR OS DESORDEIROS DE PARNAÍBA?!!!
Em Teresina a delegacia do silêncio informa que vai fiscalizar os carros de som dos candidatos às próxima eleições, com a aferição do nível de som nos veículos de propaganda. Em Parnaíba carros de som a todo instante agridem os ouvidos da população e ninguém tem a quem apelar.
Não existe delegacia do silêncio, porém há a lei do silêncio, aprovada pela Câmara de Vereadores, porém, não sancionada pelo prefeito José Hamilton.Por que? A lei é ampla e necessária, mas como vivemos, ao que parece, em “terra de ninguém”, cada um usa o som no volume que bem entende.
Durante esses quase 8 anos o prefeito José Hamilton e sua equipe, inclusive os que fazem a secretaria do meio ambiente, deixaram a cidade e o seu povo desprotegidos, sem terem a quem apelar, quando se sentem agredidos por elevados níveis de poluição sonora.
Alheio a quase tudo, o prefeito foi deixando as coisas acontecerem, ao ponto de se imaginar que, daqui para o final do ano, nada de relevância será feito pela atual administração. Queira Deus que pelo menos a limpeza pública seja mantida até o fim do ano.
Vilma Alves deve dar entrevista no programa de Fátima Bernardes
Informa a imprensa da capital que a delegada Vilma Alves, titular da delegacia da Mulher de Teresina, teria sido convidada para participar do programa “Encontro com Fátima Bernardes”, com a apresentadora da TV Globo, na edição do próximo dia 07 de agosto, terça-feira.Considerada uma das delegadas mais eficientes e céleres do estado, a delegada foi recentemente destaque em uma matéria especial do programa Fantástico que falava de violência contra a mulher.DEU NO CLÁUDIO HUMBERTO (Sobre o Mensalão)
A era do gelo
Corpo fora
CNJ saneador
Pensando bem…
AGENDA DOS CANDIDATOS A PREFEITO DE PARNAIBA
Deusimar Brito, o Tererê (PSDB)
INAUGURADO ‘SITE’ DE CAMPANHA DO CANDIDATO JOÃO UNIMAGEM
Foi na noite de ontem, na sede do Comitê Central da Coligação “A mudança que o povo quer”, o lançamento do site de campanha do candidato a prefeito de Parnaíba, João Unimagem, e do seu vice, Fernando Gomes.
Na presença de vários candidatos a vereador pela coligação e de alguns convidados, vários oradores se pronunciaram, dando destaque à grande aceitação do nome de Joãozinho Unimagem, demonstrada durante as caminhadas que estão sendo feitas.”Nosso diferencial é que paramos para ouvir o eleitor, olhá-lo no olho, ouvindo também suas reivindicações”, disse Joãozinho.
“A forma como as pessoas nos recebem é realmente a diferença. Apesar da nossa pouca estrutura, a gente percebe que existe a aceitação popular”, destacou Fernando Gomes
Pessoas oriundas de outras coligações começam a aderir à candidatura de João Unimagem, como foi o caso de integrantes do PV jovem, presentes ontem ao evento, e de pessoas como Ariosto Albuquerque e Dr. Luciano, “Outros estão decididos a virem pra cá, porque não estão contentes com a forma como estão sendo tratados pelos nossos adversários”, destacou Bebeto, presidente do diretório municipal do PCdoB.
NOVO PREFEITO DE PARNAÍBA DEVE ENXUGAR A FOLHA
Uma das primeiras coisas a serem feitas pelo novo prefeito de Parnaíba, a ser eleito dia 7 de outubro, será o enxugamento da folha de pessoal.
VEREADORES PARNAIBANOS DE VOLTA AO TRABALHO
Vereadora Fátima Carmino(PT): estréia nesta quarta?!
Os vereadores parnaibanos, de férias desde o dia 15 de junho, devem voltar a realizar sessões nesta quarta feira. Isto se não resolverem repetir o que fez, há 4 anos atrás, o vereador Beto, do PTB, então presidente do Legislativo, que decretou recesso branco durante a campanha eleitoral. As sessões só ocorriam quando havia algo a ser votado de muito importância para o prefeito José Hamilton.
Deve ser também, neste início de mês, a estréia da novel vereadora Fátima Carmino, do PT, que assumiu o cargo do ex-vereador Fernando Gomes, que por trocar o PT pelo PCdoB foi cassado por infidelidade partidária.
Daqui até 7 de outubro, com os vereadores em campanha, o rendimento do Legislativo deverá ser quase nenhum. Sim, porque mesmo sem campanha eleitoral aluma, os vereadores não rendem o suficiente para fazerem jus ao salário que recebem.
Câmara Federal fará sessão especial para Sarah Menezes
A Câmara Federal deverá realizar logo após a reabertura dos trabalhos neste 2º semestre, uma sessão especial para homenagear a judoca piauiense, natural de Teresina, Sarah Gabrielle Cabral de Menezes, campeã olímpica em Londres com medalha de ouro para o Brasil.
De acordo com o jornalista Pedro Alcântara,a proposta será do deputado Júlio César, presidente do Partido Social Democrático(PSD/PI). Júlio César é também, autor da homenagem que a mesma Câmara prestou aos estudantes piauienses de Cocal dos Alves no ano passado, campeões da Olimpíada de Matemática no país. Para ele, a conquista da piauiense mostrou o talento e a garra do nordestino, em particular, do piauiense para o mundo e emocionou todo o país.
Além de Sarah, o deputado pretende homenagear também, os atletas da seleção piauiense de Bedminton que ganharam medalhas de ouro no exterior na competição esta semana. Mas essa será em outra oportunidade. “Não sou quem faz a homenagem, mas o Brasil, através do seu parlamento”, disse o deputado.











