Da Coluna Porteira
Valdeci Cavalcanti vira sanfoneiro
Da Coluna Porteira
DEU NO CLÁUDIO HUMBERTO:
Me dá um desalento danado ver os portais e blogs da cidade dando destaque a certos politiqueiros da região que já estão sassaricando, querendo voltar à cena política.
Querem ressuscitar, à todo custo, figurinha carimbadas como, por exemplo, Luís Pedrosa e Toinzinho, em Luiz Correia; Cláudio Sousa e Vicente Ribeiro, em Cajueiro da Praia; Paulo Rogério e Henrique Sertão, na Ilha Grande; a turma do Zé Filho, em Bom Princípio; os descontentes do grupo de Ivana Fortes, no Buriti dos Lopes, enfim, gente que já fez todo o tipo de “meleca” possível com a coisa pública, mas não querem largar o osso.
Alguns estão condenados na justiça, mas apresentam as esposas e/ou filhos.Para ficarem de fora orientando como devem fazer para enganarem o povo e engordarem seus patrimônios pessoais e contas bancárias.
Cadê as lideranças novas? Como a população ainda permite que essa gente dê entrevistas falando em preocupação com o bem estar da população?
É tempo de reagir e mandar os ladrões recolherem-se para a insignificância do ostracismo de cada um. A hora é agora, nas próximas eleições.
Alguns dos pequenos partidos políticos de Parnaíba, ou partidos nanicos, como eram conhecidos até há bem pouco tempo, vivem um périplo por demais interessante. Hoje dizem estar com o candidato a prefeito Florentino Neto, amanhã dizem que vão se coligar com Joãozinho Unimagem, depois correm para o Mão Santa, enfim, vão e vêm e terminam não indo a lugar nenhum.
Vivem o sonho de estarem do lado daquele que vai se eleger para a partir daí barganharem cargos: secretarias para uns, diretorias para outros, cargo comissionado para outros, enfim, nada possuem de concreto para oferecerem como ajuda ao crescimento da cidade. Tanto é verdade que, passadas as eleições, os donos e os integrantes desses partidos se anulam, se escondem, nada fazem ou nada dizem que possa somar com o engrandecimento ou enriquecimento do debate político. Cada um vai cuidar de suas vidinhas, dando a impressão que realmente só querem se dar de bem à cada eleição. É uma lástima!
Portanto, nesta questão “com quantos partidos candidato tal vai estar”, lembro o adágio popular que diz:quantidade não é qualidade.
Depois de haver dito que seria candidato a prefeito de Parnaíba pelo PR, o vereador Gerivaldo Benício voltou atrás e declarou ao jornal “AGORA – PARNAHYBA & REGIÃO” que está “conversando com as lideranças maiores do Partido para ver de que lado iremos marchar, se como candidato a prefeito, vice-prefeito ou como candidato a vereador mais uma vez”.
Chegou-se a falar que ele não mais estava disposto a pleitear uma vaga na Câmara. Em seu lugar iria a esposa, Vera, hoje filiada ao PSC, do ex- senador Mão Santa. Gerivaldo, como presidente do partido (PR), seria candidato à sucessão de José Hamilton, “porque já cansei de ser vereador”, afirmava.
Como o esquema Moraes Sousa (leia-se vice-governador Zé, filho) tomou-lhe a sigla, entregando-a para Raimundo Fonseca, Gerivaldo está repensando a posição tomada anteriormente.
Na mesma entrevista ao “AGORA”, Gerivaldo faz críticas à administração municipal, à qual dá apoio desde 2005: ” Ainda tem muita coisa que deixa a desejar(…). Se você partir daqui para a zona rural da cidade, não se encontra uma obra feita pela atual administração nesses quase oito anos de mandato de Zé Hamilton. Mesmo ela (a zona rural) sendo pequena. Quando se sai para alguns bairros da periferia, também não se encontra a presença do governo municipal. Há também um esquecimento muito grande com os bairros da nossa cidade. Quase nada foi feito”.
Inimigo público
Número dois no ranking dos inimigos que nenhum gestor público gostaria de ter, o delegado Sérgio Rego é quem está alimentando a Rede Globo com notícias sobre a Assembleia Legislativa do Piauí.
No dossiê que Sérgio encaminhou à produção de jornalismo da Globo não sobra um deputado.
O campeão
Coincidência das coincidências, segundo a listagem de Sérgio Rego, quem mais recebeu diárias em 2011 foi Cícero Magalhães.Portalaz
Por:Tomaz Teixeira
O governador do Piauí, Wilson Martins, participa nesta terça-feira (10/04/12) na sede do Banco Mundial, em Washington (EUA), do evento “Nordeste Brasileiro – Oportunidades de Investimento e Investimentos em Oportunidades”. Além do piauiense, estarão presentes no encontro com investidores privados, que faz parte do painel sobre Parcerias Públicos-Privadas (PPS’S) no Brasil, os governadores do Ceará, Paraíba, Maranhão e Rio Grande do Norte. O moderador será o presidente do Banco do Nordeste, Jurandir Santiago.Mauro Sampaio