Diversos
ENTREGUEM OS PROBLEMAS DO PIAUI PARA O ZÉ: ELE DEVE TER A SOLUÇÃO
Antes que vendam o Piauí, assim mesmo quebrado como está, deveriam pedir a ajuda ao vice-governador Zé, filho, que se prepara para ser governador em 2014.
Pelo menos na gargante ele tem solução para tudo. Se ele não resolver, aí então, só mesmo o Chapolin Colorado.
Já se sabe que Wilson Martins mentia, quando afirmava em campanha que não havia crise financeira no Estado; que as contas estavam equilibradas e que ele iria dar sequência ao governo do petista Wellington Dias. “Vamos avançar mais”, afirmava, de forma mentirosa.
O jeito é apelar para o Zé, filho, que tem um discurso tão inovador e é sempre tão competente….
Vende-se o Piauí (confissão de fracasso)
Segundo o portal 180 graus, o Secretário de Estado da Fazenda do Piauí, Antônio Silvano Alencar de Almeida, propõe a venda de patrimônio para aliviar a dívida e reduzir os gastos. Cita como negociáveis o estádio Albertão, o ginásio Verdão, prédios públicos, um hospital, uma maternidade, a Agespisa (no caso, privatização do serviço de águas e esgotos), o terminal rodoviário de Teresina, o Centro de Convenções e veículos fora de uso. Parece mais uma confissão de fracasso histórico inspirada na música Aluga-se, de Raul Seixas, que com letra adaptada ficaria assim:
A solução pro nosso povo
Eu vou dá
Negócio bom assim
Ninguém nunca viu
Tá tudo pronto aqui
É só vim pegar
A solução é vender o Piauí!…
Nós não vamo paga nada
Nós não vamo paga nada
É tudo por conta!
Tá na hora agora é privatizar
Vamo embora
Dá lugar pros outro entrar
Esse imóvel tá prá vender
Ah! Ah! Ah! Ah! Ah! Ah!…
Os brasileiros
Eu sei que eles vão gostar
Tem o Delta do Parnaíba
Tem vista pro mar
A Serra da Capivara
É o jardim do quintal
E o real deles
Paga o nosso bode, a paçoca e a cajuína…
Por: Mauro Sampaio
Iguaria!
PT procura um relator para o ‘caso Demóstenes’
R$ 1,5 milhão para Jericoacoara estar pronta para a Copa do Mundo
O Parque Nacional de Jericoacoara (CE) será um dos principais destinos turísticos no Nordeste durante a Copa do Mundo de 2014. Para garantir a infraestrutura de visitação e uso público, o Instituto Chico Mendes, Ministério do Turismo e a Secretaria Estadual de Turismo do Ceará assinaram convênio para a liberação de R$ 1,5 milhão para obras e qualificação do atendimento.
O projeto prevê a sinalização dos acessos ao parque, implantação de trilhas e a ampliação do Centro de Visitantes, que terá espaço para exposições, palestras e atividades culturais diversas, além de contar com recepção, bilheteria, banheiros, auditório, salas de administração e apoio e biblioteca. O Instituto Chico Mendes também deverá reforçar os trabalhos de preservação dos mangues, restingas e lagoas do Parque Nacional de Jericoacoara, que tem 8.850 hectares de área.
Ator é enforcado acidentalmente na Paixão de Cristo em SP
UM DEPUTADO PERIGOSO:OLHO NELE
Fez bem o deputado Themistocles Filho desistir de ser candidato a uma vaga no Tribunal de Contas do Estado.
Se fosse para o TCE até ele ficaria constrangido diante de despesas que somam R$ 50 milhões na Assembléia e estão em um limbo fiscal sem documentos, sem notas de empenho, sem nada.
Os meus
Como ‘autarquia’, o presidente da Assembleia conseguiu ter uma bancada somente sua, que inclui o petista Cícero Magalhães, o pessedista Antonio Félix, o petebista Nerinho e os peemedebistas Mauro Tapety, Ana Paula e João Madison. Muitos deles receberam votos “dados” por Themistocles nas eleições passadas.
DEU NA IMPRENSA NACIONAL:
DEM cogita fusão com PSDB após a saída de Demóstenes do partido
SEM QUERER HUMILHAR NINGUÉM, MAS, EM SE TRATANDO DE PARTIDOS DE OPOSIÇÃO, FALTA AINDA FAZER O DEVER DE CASA.
NA VERDADE, PARECE QUE TODO MUNDO QUER É SER GOVERNO. O POVO QUE SE EXPLODA!!! NÉ NÃO, JUSTO VERÍSSIMO?
Famílias políticas tradicionais unem-se na política pensando no povo.Deles.
Quem comenta é o jornalista Arimatéia Azevedo: “
Todos juntos
Tradicionais famílias piauiense, que se tornaram adversárias na política, estão a um passo da reconciliação.Tudo em nome da disputa municipal deste ano.É o caso dos Moraes Souza, em Parnaíba, com Mão Santa e Ze Filho no mesmo palanque.
E dos Medeiros e dos Costas, em União, com Gustavo e Gervásio Filho outra vez aliados.
Em tempo:Dizem que a união deles é pensando no povo.Só se for no povo deles.Ou não?!!! Mão Santa é sempre sábio quando lembra a bíblia:”Mateus, primeiro os teus”…(BS)
Wilson Martins retorna aos Estados Unidos para vender vento
Quando esteve no final dos ano nos Estados Unidos, a passeio com a esposa Lilian Martins, embora tenha declarado haver seguido a trabalho, o governador Wilson Martins teve o desplante de dizer, numa instituição norte-americana de enfrentamento de drogas (DARE), que o governo dele estava “fazendo no Piauí uma revolução na educação, que também é uma revolução na saúde e na vida social de milhares de piauienses”. Uma “revolução” às avessas, diga-se.
Segundo feira ele volta aos “STATES”. Segundo a imprensa, Wilson Martins embarca para Washington, onde passará pouco mais de 36 horas. Vai participar como expositor de um painel sobre as perspectivas de investimentos no Nordeste.
O evento, promovido pelo Banco Mundial, se destina ao setor privado.
Companhia
No painel sobre investimentos no Nordeste, Wilson Martins dividirá mesa com Cid Gomes (CE), Roseana Sarney (MA), Ricardo Coutinho (PB) e Rosalba Ciarlini (RN).
E terá na platéia empresas como o grupo Suez, francês, que é um dos gigantes da área de energia.”
Só um deputado federal do PI votou a favor da Lei da Copa de 2014
DEU NA IMPRENSA DO PIAUI:
Secretário sugere vender patrimônio do Estado para fazer caixa
O que é a Semana Santa e qual o significado de cada um de seus dias
MÍRIAN GOMES, DO GP1
A Semana Santa surgiu como uma forma dos cristãos relembrarem a chegada de Jesus Cristo a Jerusalém, passando pelo sofrimento e crucificação até o dia de sua ressurreição.
Domingo de ramos
De acordo com os registros bíblicos, Jesus chegou à Jerusalém com seus discípulos para comemorar a páscoa judaica quando foi ovacionado pela população, que balançavam ramos e folhas em sua reverência durantepassagem pelas ruas da cidade. Por isso esse dia da semana é chamado de domingo de ramos.
De segunda a quinta
Após o domingo de ramos, de segunda até a quinta-feira, Jesus pregou pela cidade e foi seguido por multidões, o que despertou a ira dos poderosos que buscaram alguma justificativa para prendê-lo. A quinta-feira é marcada pela última ceia que Jesus realizou com seus apóstolos
Sexta-feira da Paixão
A sexta-feira da paixão, também chamada de sexta-feira santa, foi o dia do sofrimento de Cristo. Nesse dia Jesus passou por todo um caminho de dores e sofrimento, caminho chamado de Via Dolorosa, Via Sacra ou Via Crucis, que foi o caminho de Jesus até o calvário, que culminou em sua crucificação.
O rabo de palha acompanha todos: ninguém quer CPI
O governo e a oposição fizeram um acordo tácito para que o escândalo Carlinhos Cachoeira não vire objeto de uma CPI. O DEM não quer pagar a conta do senador Demóstenes Torres (GO). O PSDB não quer o governador Marconi Perillo (GO) sentado no banco dos réus. O PT não quer ressuscitar o caso Waldomiro Diniz. E o governo não quer fazer nada que possa tumultuar o processo legislativo e tencionar sua base política no Congresso.(Ilimar Franco – O Globo)
Átila Lira define data para deixar a Secretaria da Educação
Candidato do PSB a Prefeitura de Teresina, o secretário de Educação do Estado, deputado federal Átila de Freitas Lira já marcou a data em que vai renunciar ao cargo para efeito de desincompatibilização. Será dia 6 de junho, uma quarta-feira. É que, de acordo com a Lei 64/90 das inelegibilidades, quem vai disputar cargo majoritário, o prazo de afastamento do cargo oficial público que ocupa é de quatro meses.
JÁ VAI TARDE!!!
R$ 2 mi serão usados para conter dunas que ameaçam casas no litoral do PI
O SENTIDO DA VIDA
Você já reparou como é difícil, algumas vezes, ter respostas para algumas dúvidas do dia a dia? Ter respostas para essas perguntas que nos surgem quando estamos na fila do supermercado, ou escovando os dentes ou parados no sinaleiro, dentro da condução?
Você já não teve dessas perguntas que, um dia, sem pedir licença, entram em nossa mente e ficam rodando, rodando, até que desistimos delas, ou as guardamos no fundo, bem no fundo do baú de nossa mente?
Quem de nós já não se perguntou por que nascemos em situações tão diferentes? E quanto às nossas capacidades, será que Deus nos criou assim tão diferentes uns dos outros?
E por que Ele permite haver uns na Terra com tanto e outros com tão pouco? Ou ainda, por que pessoas boas sofrem, passam por provas, por dificuldades, dores?
Se Deus é soberanamente bom e justo, se Deus é, na profunda síntese do Evangelista, amor, qual a razão disso tudo? Qual o sentido de todas essas coisas, aparentemente tão incoerentes?
Na verdade, quando essas perguntas nos surgem, é nossa intimidade buscando respostas para o sentido da vida. São perguntas que a Filosofia vem se fazendo desde há muito, e que refletem o anseio que cada um de nós traz na intimidade: Afinal, qual o sentido da vida? Por que estamos aqui?
Deus, ao nos matricular na escola da vida, deseja de nós que o aprendizado aconteça. Como todopai ao matricular seu filho na escola, Ele espera que aprendamos a lição.
Nos bancos escolares, nos matriculamos para aprender a escrever, a manipular os números, a entender um pouco as leis da Física, da Química e de tantas outras ciências. E na escola da vida, o que temos que aprender?
Jesus, no Seu profundo entendimento das Leis de Deus, foi firme ao nos ensinar que o maior mandamento da Lei do Pai é o do amor.
Assim, podemos entender que, quando matriculados na escola da vida, na escola que Deus nos oferece, Ele espera de nós essa única lição: aprender a amar.
Dessa forma, todas as oportunidades que a vida nos oferece, são oportunidades para aprendermos a amar. Seja na situação financeira difícil, ou no físico comprometido, estão aí, para nós, as melhores lições para amar.
A doença que nos surge, de maneira inesperada, é o convite à resignação e fé. O chefe difícil, intempestuoso, nos convida à compreensão.
O filho exigente é a oportunidade da paciência e do desvelo. O marido tirano, a esposa intransigente são os portadores do convite à humildade e compreensão.
A cada esquina, o que a vida nos oferece, seja da forma como ela nos oferece, sempre traz consigo oportunidade bendita do aprender a amar. Você já reparou nisso?
E o aprender a amar se faz no exercício diário desse sentimento, desdobrado nos inúmeros matizes que ele guarda em si, nas mais variadas virtudes que ele permite ser vivido.
Seja onde a vida nos colocar: no corpo doente, no lar carente, na família difícil, ali estará nossa melhor lição para amar.
Tenha sempre em mente que o maior sentido da vida é conseguir perceber e entender que ela guarda, em cada oportunidade, em cada desafio que nos oferece, bendita lição para aprender a conjugar o verbo amar.
O PIAUI PEDE SOCORRO EM BRASILIA
DEU NA IMPRENSA CHAPA BRANCA
ZPE DE PARNAÍBA
Por Pedro Alcântara
Edição Blog do Pessoa


















