Dono da RedeTV! detona Luciano Huck por apoio a programa social

Foto: Arte/Pleno.News  

Nesta segunda-feira (8), o vice-presidente da RedeTV!, Marcelo de Carvalho, voltou a criticar o apresentador da Globo, Luciano Huck. Em uma rede social, o empresário disse que o brasileiro não quer programas sociais e sim emprego digno.   

– Essa proposta do Luciano Huck é absurda, desastrosa. O que o brasileiro quer é emprego digno, bem remunerado, que só se consegue com a economia de mercado e fortalecimento das empresas, e não uma esmola do estado. É uma pena que nos dias de hoje ainda haja essa mentalidade – disse.   

Em seu perfil, ele exibiu uma declaração que Huck publicou no domingo (7) a respeito de um auxílio que ajudaria pessoas de baixa renda.

– A pandemia escancarou a urgência de viabilizar um auxílio permanente capaz de garantir dignidade aos + pobres. O movimento ‘Renda Básica que Queremos’ ataca a cruel desigualdade do BR com afeto e eficiência. Bora apoiar – escreveu Luciano, no Twitter.

Essa não foi a primeira vez que Marcelo expôs descontentamento com as ideias de Huck. Em outubro do ano passado, ele se manifestou contrário a uma possível candidatura de Luciano à presidência da República, classificando a hipótese como “oportunista”.

* Com informações do Pleno News

Veja quanto cada partido receberá do Fundo Eleitoral

O TSE divulgou nesta segunda-feira (8) a distribuição dos valores aos quais 32 dos 33 partidos políticos registrados na Corte terão direito do total de R$ 2.034.954.824,00 de recursos do Fundo Especial de Financiamento de Campanha (FEFC), também conhecido como Fundo Eleitoral.

A partido Novo abriu mão dos recursos. As verbas do Fundo que não forem utilizadas nas campanhas eleitorais de vereadores e prefeitos deverão ser devolvidas ao Tesouro Nacional, integralmente, no momento da apresentação da respectiva prestação de contas.

Veja a a tabela:

Multa para quem divulgar fake news sobre a pandemia no PI é de R$ 3.530

Ziza Carvalho

A multa para quem compartilhar fake news no Piauí agora é de R$ 3.530, segundo projeto de lei voltado impedir a disseminação de informações falsas sobre a pandemia do novo coronavírus no estado.

No texto original, o autor do projeto, deputado estadual Ziza Carvalho (PT), propôs 200 UFIR’S, só que ontem, a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) acatou o pedido feito pelo deputado estadual Franzé Silva e aumentou o valor para 1.000 UFIRs, o equivalente a R$ 3.530,00. O projeto agora segue para o plenário.(Silas Freire)

30 respiradores do PI: Empresários soltos, mas dinheiro não foi devolvido

FIASCO DO CONSÓRCIO NORDESTE – As três pessoas presas durante a Operação Ragnarok, realizada pela Polícia Civil da Bahia, foram soltas na noite de sexta-feira (05). A ação policial se dá contra a empresa Hempcare, que vendeu e não entregou respiradores ao Consórcio do Nordeste. O Piauí teve um prejuízo de R$ 4,8 milhões na negociação para receber 30 respiradores.

Após ser divulgado que a empresária Cristiana Prestes já tinha informado na imprensa que negociou tudo com o secretário da Casa Civil do governo baiano, Bruno Dauster, ele pediu exoneração do cargo. Bruno Dauster que é petista histórico na Bahia, alegou motivos pessoais para deixar o cargo.

Mesmo em liberdade, até agora o dinheiro da operação ainda não foi devolvido. Ao todo, a compra efetivada pelo governador da Bahia, Rui Costa (foto com Wellington Dias), totalizou R$ 49 milhões e deveriam ser fornecidos pela empresa 300 respiradores para os nove estados nordestinos.(Código do Poder)

Para poder reabrir, empresas terão que assinar pacto com o Governo

As empresas prestadoras de serviços não-essenciais que voltarão a funcionar a partir do protocolo de retomada da economia no Piauí não podem abrir suas portas já nesta segunda-feira (08), apesar do Governo já estar trabalhando da divulgação das novas normas a serem seguidas. É que para que elas possam voltar a funcionar, os empresários terão que assinar um termo de compromisso junto ao governo se comprometendo a seguir uma série de adequações.

Empresas terão que assinar um termo de compromisso com o Governo para poder reabrir – Foto: O Dia

A informação foi divulgada na noite deste domingo (07) pelo Coordenadoria de Comunicação do Estado (Ccom) e deverá ser mais detalhada durante live com o governador Wellington Dias (PT) na manhã de hoje. No protocolo que deverá ser assinado pelas empresas constam uma série de parâmetros epidemiológicos, sanitários e econômicos.

“Qualquer empresa que deseje retomar suas atividades, somente poderá reabrir suas portas após assinar esse termo de compromisso com o protocolo. Elas precisarão ainda fazer todas as adequações necessárias e, apenas após esse processo, poderão dar início à atividade do empreendimento”, esclareceu o secretário de Governo, Osmar Júnior (PC do B). De acordo com ele, o que se inicia hoje (08) é essas adequações às normas, não a abertura das empresas.

Para acompanhar esse processo de adesão ao Pacto de Retomada Organizada (PRO), e as adequações necessárias, o Governo do Piauí criará um comitê que ficará responsável pelos pareces técnicos e regulará as medidas de restrição às atividades dos setores econômicos. A adesão das empresas poderá ser feita por meio eletrônico.(Por: Maria Clara Estrêla,)

Bolsonaro criou ‘peneira eletrônica’ para evitar surpresas com indicações políticas

Bolsonaro alerta que Brasil está quebrando e se tornando um país de pobresRegras rigorosas do Sistema Integrado de Nomeações e Consultas (Sinc) objetivam dar segurança a quem nomeia

O presidente Jair Bolsonaro parece haver se preparado para a fase “inevitável” de fazer acordos com partidos, inclusive do “centrão”, para consolidar uma base de apoio no Congresso. Já em maio de 2019, ele criou por decreto o Sistema Integrado de Nomeações e Consultas (Sinc), uma espécie de “peneira eletrônica” que possibilita o controle e a análise de candidatos a cargos em comissão e funções de confiança. As novas regras são rigorosas para dar segurança a quem nomeia o indicado. A informação é da Coluna Cláudio Humberto, do Diário do Poder.

Presidente do BNB por um dia, Alexandre Cabral não passou pelo Sinc, graças ao drible depois descoberto do padrinho Fernando Bezerra.

O Sinc é bem mais amplo que o sistema anterior. Agora, se quiser, o presidente tem acesso ao histórico político e até ideológico do indicado.

O levantamento mostra se o candidato ao cargo foi investigado, se foi processado e condenado, até mesmo conexões pessoais e profissionais.

O sistema prevê também sabatina que avalia a qualificação técnica do indicado. A fase final é uma entrevista com o ministro ou chefe imediato.

Aprovada suspensão da cobrança de empréstimos consignados de servidores estaduais

Um indicativo e dois projetos de lei de autoria do Deputado Estadual Franzé Silva foram aprovados no plenário virtual da Assembleia Legislativa esta semana. O indicativo de projeto de lei versa sobre a suspensão da cobrança de empréstimos consignados de servidores estaduais durante o período que perdurar a pandemia da Covid-19. A medida será agora encaminhada para o Palácio de Karnak e, após analisada pelo Governador Wellington Dias, pode ainda retornar à Assembleia para ser aprovado.

Outros dois projetos de lei que tiveram êxito na aprovação por parte dos parlamentares da Casa Legislativa, também tem relação direta com a pandemia. O primeiro deles estabelece procedimento virtual para envio de informações e acolhimento de familiares de pessoas internadas com doenças infectocontagiosas, em períodos de endemias, epidemias ou pandemias, em hospitais públicos, privados ou de campanha sediados no Estado do Piauí.

Pela medida, todas as famílias de pessoas internadas com Covid-19, em hospitais públicos ou privados do Piauí, deverão receber o boletim atualizado do estado de saúde do paciente, via aplicativo de mensagem, em formato de áudio, para facilitar a compreensão e recepção por pessoas que tenham dificuldade com leitura. Na impossibilidade do envio por meio de aplicativo de mensagem, as mesmas devem ser enviadas por escrito, via e-mail ou ainda por contato telefônico. (Fonte: Ascom)

Deputada cobra salários atrasados dos profissionais de saúde

Teresa Britto afirma que profissionais da Saúde estão com salários atrasados

Durante a sessão virtual da Assembleia Legislativa realizada nesta quinta-feira (4), a deputada estadual Teresa Britto (PV) cobrou o pagamento dos salários atrasados dos profissionais de saúde contratados pelo Governo do Piauí.

De acordo com a parlamentar, há profissionais que trabalham em hospitais do Estado e estão há meses sem receber seus vencimentos.

“É um absurdo nós termos uma situação de calamidade, onde os profissionais da saúde estão arriscando suas vidas para salvar a de outros da covid-19 e que estão trabalhando sem receber, alguns há vários meses. Estamos fazendo essa cobrança pública e também vamos fazer formalmente ao governador e ao secretário de saúde”, conclui a deputada.

Fonte: Ascom

Arranjos:Permanência de Paulo Martins na Assembleia vai custar caro

Foto: Wilson Filho/ Cidade Verde

O retorno do deputado Fábio Novo à Alepi, para atender a lei eleitoral já que vai disputar a Prefeitura de Teresina,, deve custar caro para o contribuinte. E o motivo é que com o retorno de Novo, o sétimo suplente Paulo Martins (foto), perde a condição de titular na Casa e o governo fará mais um arranjo, convocando o deputado Nerinho para a Secretaria de Desenvolvimento Econômico.

Com essa estratégia, o governo gastará pelo menos R$ 100 mil reais por mês. Imagina se esse valor fosse convertido em um Auxílio Emergencial de R$ 600 reais, daria para ajudar por mês pelo menos 120 trabalhadores autômatos. Ou mesmo, comprar cerca de dois ou mais respiradores mensalmente para salvar vidas. Nesse momento, priorizar suplentes na Assembleia é não olhar para situação do povo.(Silas Freire)

MPF de olho nos R$ 32 milhões destinados para UTI’s do PI

O Ministério Público Federal (MPF), por meio do procurador regional dos Direitos do Cidadão, Kelston Pinheiro Lages, quer que o Departamento Nacional de Auditoria do SUS (DENA SUS) , produza um relatório sobre o aporte federal, de R$ 32,2 milhões de reais, enviados ao Piauí para a construção de novos leitos de UTI’s em hospitais do Governo do Estado, municípios, hospitais privados com locação de CTI’s para poder público, e até mesmo, para hospitais federais, como é o caso do HU.

O procurador quer que os técnicos do Dena sus possam verificar a existência e operação desses leitos já liberados financeiramente no Diário Oficial da União (DOU).(Silas Freire)

Revista retira ‘estudo’ contra cloroquina e OMS se vê em mais uma saia justa

CFM estabelece critérios e condições para uso da cloroquinaSuposto estudo foi retirado diante de ‘preocupações com a veracidade dos dados da pesquisa’

Três autores de um artigo que teria constatado que a hidroxicloroquina aumentou o risco de morte em pacientes com covid-19 retiraram nesta quinta-feira (4) o suposto estudo diante de “preocupações com a veracidade dos dados da pesquisa”.

O episódio tem o significado de mais uma “saia justa” para a Organização Mundial de Saúde (OMS), que apressadamente, em razão do suposto estudo divulgado pela revista The Lancet, decidiu suspender todas as suas análises sobre o uso da cloroquina e da hidroxicloroquina no tratameeto de covid-19.

A revista inglesa The Lancet, que publicou o suposto estudo, tem fama de ser uma das principais da área médica e científica no mundo. Somente agora a publicação afirma que os autores do suposto estudo “foram incapazes de realizar uma auditoria independente nos dados fornecidos pela empresa Surgisphere, contratada para coletar os dados de hospitais sobre os pacientes.”
O suposto estudo afirmava ter avaliado 96 mil pacientes, mas alguns hospitais não confirmaram os dados utilizados, segundo a imprensa inglesa.

Após os questionamentos, os autores do suposto estudo concluíram que “não podem mais garantir a veracidade das fontes primárias de dados”.

O suposto estudo é alvo também da desconfiança dos meios científicos em razão dos interesses econômicos de grandes laboratórios em desacreditar o uso da cloroquina e da hidroxicloroquina no tratamento de covid-19, por serem medicamentos muito baratos, cerca de 4 reais, em razão de sua fórmula ser de domínio público.

TSE autoriza convenção partidária virtual para as eleições municipais

O Tribunal Superior Eleitoral autorizou ontem, por decisão unânime do plenário, a possibilidade da realização das convenções partidárias deste ano de forma virtual. É uma decisão inédita que tem como objetivo evitar a aglomeração que ocorre nesse tipo de evento.  O prazo, no entanto , não foi alterado. As convenções que irão escolher os candidatos que participarão das eleições municipais deste ano devem acontecer no período compreendido entre 20 de julho e 5 de agosto. Como até lá o novo coronavírus ainda deve estar circulando ativamente no Brasil, a Justiça Eleitoral entendeu que deveria permitir o uso da tecnologia para substituir a presença física nas convenções.

Os partidos terão a liberdade de estabelecer regras e escolher o formato mais adequado para a realização do evento, desde que haja ampla publicidade a todos os filiados e que sejam obedecidas as exigências da legislação eleitoral vigente.

São os novos tempos impondo novas formas de trabalho e interação. As convenções partidárias costumam ser festas bastante movimentadas, com a presença de muitos filiados, músicas, torcidas, balões, foguetes. Um momento para demonstrar a força e a estrutura do partido. Este ano, no ambiente frio da internet, o cenário será diferente. Como diferente deve ser o comportamento humano daqui para frente, não só na campanha política, mas em todos os setores da vida.(Por:Cláudia Brandão)

Prefeito do PT reduz em 35% salários de professores contratados

O prefeito Gil Carlos, de São João do Piauí (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

Professores contratados por meio de teste seletivo no município de São João do Piauí, a 450 km de Teresina, foram pegos de surpresa com uma redução de 35% em seus vencimentos. A remuneração que era de R$ 1.600 no contracheque passou a ser de R$ 1.045 nos meses de abril e maio. Com o desconto do INSS, os docentes substitutos estão recebendo apenas R$ 966 líquidos nesse período de crise provocada pela Covid-19.

A redução adotada pelo prefeito Gil Carlos (PT) deixou os contratados indignados. De acordo com uma professora ouvida pelo Política Dinâmica que não quis ter o nome revelado temendo retaliação, a direção da escola que ela trabalha comunicou que haveria redução nos vencimentos para evitar demissões, mas não disseram quanto seria abatido. Quando o pagamento foi depositado, veio a surpresa com 35% a menos.

“No dia do pagamento, caiu na conta míseros R$ 966. Foi um choque pra todo mundo, pois ninguém esperava um desconto tão grande. Os professores aqui em São João estão trabalhando de forma remota, produzindo vídeos, materiais pedagógicos, tarefinhas para os pais irem buscar na escola e desenvolver com os filhos em casa. E quando há dúvida, o professor está pronto para esclarecer via WhatsApp”, relatou a professora.

A docente contou ainda que existem professoras que acabaram de ter criança e estão de licença maternidade, mas a redução salarial não perdoou nem mesmo esses casos. (Informações de Gustavo Almeida)

Afinal, o que Wellington Dias quer em relação à pandemia?

O mundo confuso de Wellington Dias

Afinal, o que quer mesmo o governador Wellington Dias? Uma hora Wellington Dias fala – e tem falado muito a ponto de se contradizer -no plano gradual de abertura das atividades comerciais, laborais, de entretenimento, enfim. Em, outra hora empurra para a população a responsabilidade para que isso aconteça.

Anteontem ele fez um estardalhaço na divulgação do “plano de retomada organizada” da atividade comercial, enumerando cem números de questões para serem observadas. Quer dizer, um texto laudatório que dá até preguiça pra quem se obrigar a ler.

Agora lança um aplicativo pelo qual indaga da população de como ela quer proceder para reabrir. Francamente, falta ação e sobra falação. (Do Portal AZ- Arimatéia Azevedo; Edição:B.Silva).

Deputados aprovam distribuição de merenda para alunos da rede estadual

Em sessão plenária da Assembleia Legislativa, realizada virtualmente na manhã desta quarta-feira (3), os deputados estaduais aprovaram em redação final o Projeto de Lei de autoria da deputada Flora Izabel (PT) que garante aos alunos matriculados na rede estadual de educação o acesso à alimentação escolar no período de suspensão de aulas por conta da pandemia.Deputada estadual Flora Izabel (PT) Foto: Thiago Amaral/Alepi

A matéria, que inicialmente contemplaria apenas alunos cadastrados no Bolsa Família e Programa Pró-Família, foi alterada na Comissão Saúde, Educação e Cultura, e será estendida a todos os alunos da rede pública. “Entendemos que todos os alunos da rede pública são de baixa renda, mesmo não inscritos nos programas sociais, por isso solicitamos a alteração”, justificou a deputada Teresa Britto (PV).

“Logo no início da pandemia pensamos como seria a vida dos alunos em casa, sem a alimentação escolar. Sabemos da carência de muitos alunos, por isso apresentamos o Projeto de Lei. O Governo também já nos confirmou que o projeto poderá contemplar todos os alunos, o que nos deixou muito felizes”, disse a deputada Flora Izabel, autora da matéria.

O deputado Gustavo Neiva (PSB) pediu que o Governo do Estado libere as demais parcelas da merenda escolar para os alunos o quanto antes e corrija a demora nessa distribuição.

Grupo de empresários protesta com velas acesas em frente à Assembleia Legislativa do Piauí

Um grupo de empresários se reuniu na noite desta quarta-feira (03/06) em frente à Assembleia Legislativa do Piauí e realizou um protesto pacífico em frente à Assembleia Legislativa do Piauí para pedir apoio aos deputados estaduais pela imediata retomada do comércio.

Eles acenderam velas na calçada da Alepi, fizeram formas de caixões e disseram que representam “empresas que foram a falência” no Piauí durante o período de quarentena, que está prestes a completar 90 dias no estado. “Queremos trabalhar, queremos trabalhar”, gritavam os manifestantes presentes.

Entre os empresários que coordenavam o movimento estava o educador físico Demóstenes Ribeiro, dono de conhecida rede de academias de Teresina que leva seu nome, que explicou: “Estamos apelando para a sensibilidade dos governantes para que revejam a questão das restrições e liberem a volta das atividades. Hoje os danos já são enormes. Segundo dados do Sebrae-PI, das empresas que estão fechadas, 3,9% já não voltam mais a funcionar, o que totaliza um número de 7 mil empresas”.

Lya Mara Alencar, militante Bolsonarista, também participou do movimento. Vestida em camisa com as cores do Brasil e uma máscara que homenageia o Exército Brasileiro, ela explicou: “Estamos apenas lutando pela reabertura do comércio. Ninguém quer fazer baderna e nem confusão. Apenas lutamos pelo nosso direito constitucional. Que é o direito de termos nosso trabalho. Vidas importam e a economia também importa. E agora estamos acedendo velas, para que o prefeito Firmino se ilumine de inteligência. Menos prefeitura e mais empresas”.(Oito Meia)

MPF analisa contrato de R$ 12 milhões da PMT com empresa de condenado na JF

EMPRESÁRIO DEVOLVEU O DINHEIRO – Mesma com a Prefeitura de Teresina anunciando esta semana a chegada de 70 respiradores da Turquia para serem distribuídos em hospitais da capital piauiense, o contrato anterior de R$ 12,6 milhões que foi suspenso com a empresa Oxynit Soluções em Gases será alvo de análise por parte do Ministério Público Federal e, também, na Controladoria Geral da União.

Os dois órgãos já estão de posse de todos os documentos e vão analisar se os gestores agiram legalmente na contratação. No MPF, os documentos estão com o procurador Kelston Pinheiro Lages.

Após ter feito o pagamento antecipado de R$ 12,6 milhões na conta da empresa, a Fundação Municipal de Saúde informou no dia 11 de maio que empresa que fica sediada em São Gonçalo (Rio de Janeiro) tinha desistido do fornecimento dos respiradores, o que forçou a Prefeitura de Teresina rescindir o contrato e buscar o ressarcimento dos valores. A FMS também informou que a empresa devolveu o dinheiro integralmente, que foi posteriormente usado na compra dos respiradores em uma empresa da Turquia.

SÓCIO JÁ FOI CONDENADO – Uma curiosidade no contrato é que o sócio da Oxyit Soluções, o senhor Alexandre Magno Fontes Lopes, já possui condenação no Tribunal Regional Federal da 3ª Região por contrabando de mercadorias vindas de Miami (EUA). Recentemente, ele teve pedido de habes corpus indeferido no STF.

Foi o próprio Alexandre Magno que assinou o termo de rescisão do contrato com a Prefeitura de Teresina. (Código do Poder)

RESPIRADORES: Empresa que deu golpe no Piauí vende óleo de maconha

PIAUÍ PERDEU R$ 4,8 MILHÕES – A compra de respiradores pulmonares pelo Piauí e outros oito estados do Nordeste à empresa paulista Hempcare Pharma agora virou caso de Polícia após o dinheiro empregado na transação, R$ 48,7 milhões, ter sido antecipado, mas os equipamentos não terem sido entregues.

Na verdade, o que se comprovou até agora é que os equipamentos nunca existiram. O grupo preso movimentava mais de 150 contas bancárias. A Polícia Civil da Bahia está tentando descobrir onde foi parar o dinheiro.

EMPRESA VENDE ÓLEO DE MACONHA – A empresa Hempcare, que recebeu do Consórcio Nordeste para vender de respiradores que seriam usados em hospitais para tratamento da Covid-19 é, na verdade, espacializada na comercialização produtos derivados da maconha. A informação está no site da própria empresa, que diz importar produtos dos Estados Unidos e Europa, “à base de Cannabis spp na América Latina”.

GOVERNO DO PIAUÍ DIZ QUE CONSÓRCIO NORDESTE VAI ENTRAR NA JUSTIÇA – O governo do Piauí não deu muitas explicações sobre o fiasco que foi essa operação através do Consórcio Nordeste.

No site do governo do Piauí, a Coordenadoria de Comunicação divulgou que “compra foi realizada ainda em abril e os equipamentos seriam importados da China. No entanto, a empresa alegou que os equipamentos chineses tinham defeito de fábrica nas válvulas pneumáticas. A Hempcare ofereceu a entrega de equipamentos nacionais que dependem ainda de aprovação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Por conta disso, os governadores cancelaram a compra e exigiram o dinheiro de volta.”(Código do Poder)

Número de pessoas curadas supera o total de pessoas ainda infectadas pelo coronavírus

O número de pessoas que venceram a batalha contra o coronavírus já supera o total de casos ativos no mundo, marcando uma virada na pandemia. O portal Worldometer, que monitora a doença no planeta, já registra 3,1 milhões de curados e 3 milhões de infectados. O marco só não foi atingido antes porque Espanha e Reino Unido, países entre os cinco mais atingidos, não disponibilizaram seus números de curados. A informação é da Coluna Cláudio Humberto, do Diário do Poder.

Número de recuperados de covid-19 cresceu 57% mais rápido que casos ativosSegundo o portal Worldometer, são 3,1 milhões de pacientes curados contra 3 milhões de doentes atualmente

O número de mortes também apresenta tendência forte de queda e os novos óbitos caíram, em média, pela metade desde o dia 17 de abril.

O Brasil, que ainda está no pico de contágio, teve mais de 40 mil curas registradas nos últimos dois dias, superando o número de novos casos.

O bom relacionamento com o Reino Unido possibilitou que o Brasil seja um dos países a testar a vacina criada na Universidade de Oxford.

O embaixador britânico Vijay Rangarajan anunciou a parceria e rasgou elogios à atuação do general e ministro Eduardo Pazuelo (Saúde).

Tem solicitação de operação da PF no Piauí!

Há informações de que já existe solicitação do Ministério Público Federal (MPF) pedindo autorização judicial para uma operação da PF em território piauiense.

Para surpresa de todos, a ação não está direcionada ao Covidão, ou seja, recursos da saúde mal aplicados, mas sim uma investigação voltada para a área da educação onde estariam aplicando o dinheiro em capacitação e treinamento em plena pandemia. Ainda não sabemos o alvo se no âmbito municipal ou estadual. O certo é que vem bronca por aí!(Com informações de Silas Freire)

Bolsonaro não se ajuda

A última pérola do presidente Bolsonaro conseguiu irritar até o bem humorado e humorista piauiense, Whindersson Nunes. O presidente disse ontem, que lamentava as mais de 30 mil mortes ocorridas no país em decorrência da covid-19, mas esse é o caminho natural de todo mundo.

Diga-se de passagem um desrespeito a todas as famílias que sofrem a perda de seus entes queridos. Whindersson, com milhares de seguidores, condenou a posição do mandatário e ainda completou: “Pois morra satanás”. A postagem do humorista dividiu opiniões.(Silas Freire)