CCJ da Assembleia do Piauí aprova aumento salarial para servidores.

 

 

A Comissão de Constituição e de Justiça (CCJ), da Assembleia Legislativa do Piauí derrubou os vetos do governador Wellington Dias às mensagens 33 e 34 do Poder Executivo com relação ao aumento salarial para servidores das Secretarias de Educação, Justiça e Segurança, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros Militar e procuradores do Estado. Deputados da oposição e do Governo votaram contra os vetos. Chamou a atenção a posição do deputado petista Fábio Novo votar contra os interesses do governo nessa questão.

A mensagem 33 garante aos professores de educação básica aumento de 6,81% e de 3,95% para o pessoal técnico e administrativo da Secretaria de Educação, enquanto a Mensagem 34 assegura reajuste de 3,95% para os policiais militares, bombeiros militares, policiais civis, agentes penitenciários e procuradores do Estado.

O deputado Fábio Novo (PT) explicou que Wellington Dias justificou os vetos afirmando que as mensagens são inconstitucionais devido ao período eleitoral, mas, segundo ele, os servidores devem receber os reajustes, pois a inflação fez com que seus salários ficassem defasados.

De acordo com o deputado Rubem Martins (PSB), a oposição sempre foi a favor da concessão de aumento salarial, mas que recebeu pedido de Fábio Novo para votar contra os vetos.

As proposições serão encaminhadas agora para apreciação pelos deputados em sessão plenária. Fonte: Portalaz. Foto: cidadeverde. Edição: APM Notícias

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.