“Seu” Pedro: a história sendo apagada
Embora reconheça o esforço dos carnavalescos de Parnaíba que com parcos recursos levam o melhor podem para a avenida, os autores de samba enredo, em retratar Parnaíba e seus personagens marcantes, mais uma vez notou-se a ausência de enredo mostrando um dos fatos marcantes do ano.
A exemplo do ano passado, quando o jurista parnaibano Evandro Lins e Silva completaria 100 anos e esperava-se que alguma escola de samba de Parnaíba trouxesse como tema principal a história desse parnaibano ilustre para a passarela do samba, desta vez foi esquecido os 100 anos de glória do Parnahyba Sport Club.
Todos sabemos da importância do Parnahyba dentro da história do futebol piauiense bem como dos seus fundadores e dirigentes, destaque especial para o Senhor Pedro Alelaf que deu seus préstimos ao clube como atleta e dirigente. O comendador não deixou um centavo de dívida para os dirigentes futuros. Seu irmão, Salomão Alelaf, os filhos Pedrinho Alelaf, Petrarca e Hélio Alelaf também foram atletas do Parnahyba. Esta rica história bem que poderia ter sido contada no corredor da folia em 2013.
Fundado em 1913, o clube é o mais antigo do estado, sendo recordista de público e renda nos Campeonatos Piauienses de 2004, 2005 e 2006. Com informações do Jornal da Parnaíba