Cepisa lança Programa de Demissão Voluntária para servidores.

 

 

A Cepisa lançou nesta segunda-feira (10) um Programa de Demissão Voluntária (PDV) para os empregados efetivos. O objetivo é tornar a empresa economicamente sustentável. Segundo o presidente, Nonato Castro, a Cepisa se encontra em uma situação econômica delicada, com dívidas elevadas acumuladas ao longo dos anos. Dos 2.007 funcionários, podem aderir todos os colaboradores efetivos.

A Equatorial, controladora da Cepisa, disse que o colaborador que aderir ao PDV terá direito de receber todas as verbas rescisórias legais previstas na modalidade de “Demissão Sem Justa Causa”, que são: aviso prévio indenizado, férias vencidas e proporcionais, gratificação de férias, 13º salário proporcional, multa rescisória de 40% do FGTS e saldo de salários, bem como poderá sacar o seu saldo de FGTS junto à Caixa Econômica. A cada ano completo de trabalho, o colaborador tem direito a um adicional de 3 dias de aviso prévio, sendo este limitado a 90 dias.

Ainda de acordo com a empresa, adicionalmente o colaborador receberá uma indenização financeira de 15% do salário base, por cada ano completo de serviço, limitada a 5 salários base. Fonte: Cidadeverde. Foto: Cidadeverde. Edição: APM Notícias.

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.