A exuberante cantora Ivete Sangalo parece ter entrado de vez na história política do Ceará. Sem querer, ela foi protagonista de um episódio relacionado a um show que fez em Fortaleza, contratada pelo governador Cid Gomes, do qual ele saiu arranhado, ante a saraivada de criticas que recebeu, de norte a sul.


É que o show custou R$ 650 mil ao contribuinte cearense, para a inauguração de um hospital do qual parte veio abaixo, dias depois. Cid reagiu brabo às críticas dizendo que voltaria a contratar tantos shows quanto quisesse. Bem que disse o governador, e parece que vem aí figura mais pesada do que a cantora baiana. É o que se deduz ante o que anuncia Ricardo Boechat, na revista ISTOÉ, em nota que reproduzimos abaixo:
”A ser verdade, o governador do Ceará, Cid Gomes, gosta de fortes emoções. Há quem jure que ele cogita trazer Paul McCartney para um show no Castelão, em 27 de março. Diante de um grande público, o estádio seria testado de fato já que a abertura foi a portas fechadas e desde então, ali só houve jogos da Copa do Nordeste. Cid é cobrado pelo Ministério Público por pagar R$ 650 mil a Ivete Sangalo por um show que inaugurou um hospital.”