Ciro critica prisão domiciliar de Bolsonaro e diz que “Justiça irá prevalecer”

O senador e ex-ministro da Casa Civil Ciro Nogueira (PP-PI) se manifestou nesta segunda-feira (4) contra a decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), que determinou a prisão domiciliar do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Em suas redes sociais, o parlamentar classificou o episódio como um momento de profunda preocupação para o país e declarou ter confiança de que a Justiça ainda prevalecerá.

Ciro através das redes sociais – Foto: Reprodução

“Hoje é um dia triste para mim e, tenho certeza, para dezenas de milhões de brasileiros. A prisão domiciliar do presidente Bolsonaro, antes mesmo do julgamento, é um fato jurídico com que ninguém pode concordar. Ainda acredito que a Justiça irá prevalecer no final”, escreveu Ciro.

A prisão domiciliar de Bolsonaro foi decretada após Moraes avaliar que o ex-presidente descumpriu medidas cautelares impostas pelo Supremo. Entre elas, estava a proibição de utilizar redes sociais e de participar de atos políticos. Nos últimos dias, Bolsonaro apareceu em vídeo transmitido a manifestantes durante uma concentração em Copacabana, no Rio de Janeiro, e teve imagens com tornozeleira eletrônica divulgadas, o que foi considerado pelo ministro como uma afronta direta às determinações da Corte.

Exposição da tornozeleira faz Bolsonaro ocupar espaço na imprensa brasileira e mundialReprodução

Na decisão, Moraes afirmou ainda que Bolsonaro utilizou “subterfúgios para desrespeitar ordens judiciais” e agiu de forma consciente ao se comunicar com apoiadores em eventos políticos. O ex-presidente deverá cumprir a prisão domiciliar monitorado por tornozeleira eletrônica, com restrições de comunicação pública, enquanto aguarda os desdobramentos do processo. (Isabella Monteiro)

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.