CIRO E ELMANO ASSINAM REPRESENTAÇÃO CONTRA REGINA SOUSA

      Eles assinaram representação contra Regina Sousa
Os senadores Ciro Nogueira (PP) e Elmano Férrer (PMDB) assinaram uma representação contra a senadora Regina Sousa (PT) por suposta quebra de decoro parlamentar. A representação protocolada no Conselho de Ética do Senado foi proposta pelo senador José Medeiros (PSD-MT) contra as cinco senadoras que ocuparam a Mesa Diretora e tentaram impedir o início da sessão que votou o texto da reforma trabalhista na terça-feira (11).Ao todo, 14 senadores assinaram a representação, entre eles Ciro e Elmano. Além de Regina Sousa, o documento protocolado no Conselho de Ética do Senado representa contra as senadoras Gleisi Hoffmann (PT-PR), Lídice da Mata (PSB-BA), Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM), Fátima Bezerra (PT-RN) e Kátia Abreu (PMDB-TO).
Senadora foi representada no Conselho de Ética (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica)Senadora foi representada no Conselho de Ética 
Na representação, os senadores pedem ao Conselho a instauração de procedimento para apurar se houve quebra de decoro parlamentar. Se aceito, esse tipo de processo pode levar à cassação de mandato. O senador José Medeiros sustenta que as senadoras, ao ocuparem a mesa do plenário, abusaram das prerrogativas constitucionais, ato que ele considera uma afronta ao ambiente democrático.
Ainda na terça-feira (11), a senadora Regina Sousa usou as redes sociais e ironizou a representação. Em um post, ela questionou se “é pra rir ou chorar”. Em seguida, a petista escreveu: “Senador José Medeiros teve a coragem de nos representar na Comissão de Ética. Resta saber se o presidente vai admitir ou arquivar. Somos muitaas!”.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.