Ciro exalta operações no RJ e critica Chico Lucas: “Piauí tomado por facções

O senador Ciro Nogueira (PP) comentou as operações realizadas no Rio de Janeiro, na última terça-feira (28/10). O parlamentar afirmou que o governador Cláudio Castro (PL) deve ser apoiado e criticou a postura do presidente Lula (PT) frente ao tráfico no país, relembrando as declarações em que o chefe de Estado afirmou que os traficantes são vítimas de seus “clientes”.

De acordo com o presidente nacional do Progressistas, o crime só pode ser combatido com repressão, não com “flores” e destacou que se comoveu com as mortes dos policiais atuantes na capital fluminense, não com os mortos que pertenciam a organizações criminosas.

Ciro Nogueira e Chico Lucas (Foto: Ricardo Morais/Reprodução)

“Tenho muito orgulho pelo que a polícia do Rio de Janeiro fez, a quantidade de bandidos extremamente armados. Nós temos que dar total apoio ao governador Cláudio Castro e à polícia. Ficamos muito tristes com a perda de quatro policiais. Estou com pena dessas pessoas, de bandido eu não tenho pena. O Brasil está completamente sitiado por essa política de que bandido é coitadinho. Chegou ao ponto de o presidente da República dizer que os traficantes são vítimas. Bandido não se enfrenta com flores, é com pau”, comentou.

Críticas a Chico Lucas

No contexto do combate ao crime organizado no Piauí, Ciro destacou que o estado está tomado por facções criminosas e direcionou criticas ao secretário de Segurança Pública (SSP), Chico Lucas, afirmando que o gestor dedica mais tempo à atuação na mídia do que no comando das forças policiais.

“O Piauí está completamente tomado por facções criminosas. No interior do estado só se vê as marcas dessas facções. O secretário perder mais tempo na mídia do que comandando as forças policiais… Acho que tinha que ter enfrentamento. As forças policiais, aqui, só ficam nas grandes avenidas. A periferia está completamente dominada, as pequenas e médias cidades, não está havendo um enfrentamento como deveria”, concluiu. (Guilherme Freire)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *