O Progressistas reuniu na tarde desta sexta-feira (20/12), no Jockey Clube de Teresina, localizado às margens da PI-113, parlamentares, prefeitos, lideranças e apoiadores, em evento para o lançamento oficial da “Caravana do Trabalho”, que em 2020 irá percorrer os municípios piauienses destacando as ações do partido no estado.
Antes de 2022, foco total em 2020
Politicamente, a investida de Ciro Nogueira também mira processo eleitoral de 2022, quando o Progressistas irá lançar candidato para a sucessão no Palácio de Karnak, tendo o senador como principal pré-candidato dentre os quadros progressistas. Para isso, admite Ciro, o primeiro passo é consolidar o partido como a maior força política do Piauí.
“A nossa força está nos municípios. Acho que temos como ter uma vitória fantástica se as pessoas souberem tudo que nós fizemos nestes municípios e o que nós pretendemos fazer. E para isso precisamos estar presentes. Quero percorrer, morar no interior do estado do Piauí, para que as lideranças possam ter apoio do seu senador, do líder do partido nas suas campanhas”, diz o senador sobre as pretensões da caravana, que começa a percorrer os municípios em fevereiro. Ação que será intensificada a partir de junho, quando Ciro irá se licenciar do mandato no senado.
Ciro pré-candidato
Sobre o “sonho palaciano”, Ciro admite que se hoje houvesse eleição para governador, ele seria o candidato natural do partido. Mas pondera que é preciso aguardar os próximos anos, a fim de garantir que o nome a ser lançado nesta empreitada será o melhor para o momento.
“Se a eleição fosse hoje, eu seria o candidato, mas tem muito tempo, são três anos. Eu tenho a expectativa de o prefeito Firmino [Filho] vir para o partido ser o candidato a governador. Temos a deputada Iracema, a deputada Margarete, o deputado Átila, diversos prefeitos representativos. Então, nós vamos entrar com o time que for melhor na época da eleição. Meu nome está à disposição do partido, mas é uma definição que nós vamos ter no ano de 2022”, explica.(Com informações de Apoliana Oliveira)