Em período pré- eleitoral é comum aparecerem todo tipo de “visagem”. Uns querendo botar “catinga” nos outros, como se na política houvessem os santos e os demônios. E o que há, na verdade, são a regra e exceção.
![]() |
A bola da vez agora, motivo de comentários desairosos, até de setores da mídia comprometida, são os pré-candidatos Fernando Gomes, do PCdoB e João Unimagem, do PDT, que resolveram se juntar para verem se executam um projeto político diferenciado, colocando seus nomes à apreciação do eleitorado para a sucessão do atual prefeito.
O Fernando Gomes tacham de forasteiro, que quer aparecer, por estar sempre na mídia, embora a população saiba que foi o vereador que mais se destacou na atual legislatura; Joãozinho Unimagem, para uns, seria um “pau mandado” de determinada família, quando todos sabem que, mesmo vindo de família humilde, conseguiu estudar, está se formando em Direito e atingiu popularidade por prestar serviços aos mais pobres, em troca apenas de fazer favor.
Como acreditar na proposta de mudança que alguns pregam? Sim, porque quando surge algo novo, sem maiores vícios políticos, jogam pedras?
Avaliemos, sem paixões, o que aí está se propondo como o novo! Quem mais se aproxima do perfil da novidade, com condições de quebrar todos os tabus de que Parnaíba não elege ninguém para prefeito, que não seja político tradicional ou de família com pedigree?!