Coligação “Piauí de Verdade” realiza comício para grande multidão no Bairro Piauí

Assim como ocorreu no início da presente campanha eleitoral, os principais candidatos da Coligação “Piauí de Verdade” estiveram juntos em Parnaíba, na noite desta segunda-feira (1º/10) para o comício de encerramento da campanha, desta feita na Avenida Dr. João Silva Filho, no Bairro Piauí.

Tendo como anfitriões o prefeito de Parnaíba, Mão Santa, e esposa Adalgisa, estiveram no palanque o candidato a governador Luciano Nunes e a candidata a vice, Cassandra Moraes Sousa; os candidatos ao Senado Federal Wilson Martins e Robert Rios; o deputado federal e candidato à reeleição, Heráclito Fortes, a deputada estadual e candidata à Câmara Federal, Juliana Moraes Sousa; o candidato a deputado estadual Zé Filho, além de vereadores e outras políticas da região.

Com um discurso sempre forte, Mão Santa disse ser a resistência neste Estado para derrotar o PT do Piauí. “Parnaíba está aqui defendendo mudanças”, frisou prefeito. O deputado Heráclito Fortes, por sua vez, destacou sua convivência de 8 anos no Senado com Mão Santa, “que quando chamado deixou o bisturi e se dispôs a dar sua contribuição para sua Parnaíba e para o Piauí, sempre por amor”, salientou o deputado.

Heráclito disse ainda que, somando tudo o que fizeram todos os candidatos a deputado federal que atualmente pedem votos em Parnaíba, não dá 10% do que ele já fez, desde a época que era prefeito o médico João Silva. Ele falou também que, na atual gestão do prefeito Mão Santa,  possibilitou a visitas de ministros de Estado e do presidente da República, Michel Temer, o que redundou na liberação de 54 milhões para a conclusão dos Tabuleiros Litorâneos, além de recursos para uma nova ponte, afora outros benefícios, como dinheiro para compra de ambulâncias e construção de calçamentos.

Em seu pronunciamento a candidata a vice-governador Casandra Moraes Sousa falou de sua condição de delegada que a colocou frente a frente com as carências do setor de segurança pública no Estado. “Não me acomodei e aceitei o desafio de estar aqui. Por que me decepcionei quando um bandido matou um PM que fazia a segurança do filho do governador, embora não concordando com isso, eu pensei que, a partir daí, fossem feitos investimentos no setor da segurança, afinal, um PM foi morto. Mas nada aconteceu. E eu lembro que há 20 anos, eu também era filha de governador, porque o Mão Santa também já governou este Estado. Mas ele não permitia esse tipo de coisa, porque entendia que a Polícia Militar é para estar nas ruas protegendo a população”, disse Cassandra.

Ele lamentou também o avanço das drogas em todos os municípios do Estado, “sem que o governo Wellington Dias tenha algum tipo de política pública para ressocializar as vítimas”, pontuou, reafirmando a determinação e o compromisso da chapa Luciano/ Cassandra reeditar o Ronda Cidadão, “um programa que deu certo no governo Wilson Martins mas que o atual governador, por incapacidade, deixou acabar”.

O candidato Luciano Nunes, por sua vez, lembrou haver sido em Parnaíba que a Coligação Piauí de Verdade veio buscar apoio no início da campanha e “aqui também viemos buscar a Cassandra, essa valente delegada, para ser nossa vice. É um orgulho pra mim fazer esta caminhada ao lado de vocês- Cassandra, Juliana, Zé Filho. Aqui existe um povo que não se rende a este desgoverno do PT do Piauí. Quero ser governador para acabar com esses desmandos que maltratam os professores, os alunos que não tem transporte escolar, as pessoas que precisam de atendimento em saúde e não existe, além do sucateamento da segurança pública”, pontuou Luciano.

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.