Colunista diz que PT conta com vitória em Teresina e Fortaleza

Dois prefeitos petistas

Guilherme Amado, colunista político do portal Metrópoles, diz que o PT espera vencer em duas capitais este ano, Teresina e Fortaleza. 
Esse desempenho representaria um crescimento grande ante a última eleição municipal, quando o partido não elegeu nenhum prefeito de capital. 

Foto: ReproduçãoAqui com Gleisi, Fábio Novo, na visão de colunista de Brasília, tem chance em Teresina. Mas nas pesquisas…

Aqui com Gleisi, Fábio Novo, na visão de colunista de Brasília, tem chance em Teresina. Mas nas pesquisas

Campanha em Fortaleza

Segundo o colunista, em Fortaleza, o PT espera eleger prefeito o deputado estadual Evandro Leitão, que conta com o apoio do senador Cid Gomes, do PSB. 
Leitão tem contra si o atual prefeito, José Sarto (PDT), que tenta a reeleição com o apoio de Ciro Gomes, rompido politicamente com o irmão e com o PT. 
À direita, concorre o deputado federal Capitão Wagner, do União Brasil, que conta com o apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro.
O PT avalia que, além do apoio de Cid Gomes, pesarão a favor de Leitão a força do governador, o petista Elmano Freitas, e de Lula.

Uma miragem

É certa a informação de que em Teresina o deputado estadual Fábio Novo pode dispor (como já dispõe) da força da máquina estadual comandada pelo governador Rafael Fonteles — e da federal.
Mas é uma miragem a afirmação do colunista de que ajuda Fabio Novo “a força do ex-governador Wellington Dias, do PT, também terá, na avaliação do partido, peso para dar a vitória a Novo”.
O ministro tem sido colocado na sombra da campanha porque nem tem força nem voto bastante para ajudar Fabio Novo.

Onde mais

O PT ainda vê chances em Natal (RN), com Natália Bonavides, e Vitória (ES), com João Coser. 
Mas nas duas cidades o trabalho será, aos olhos do partido, mais difícil do que em Fortaleza e Teresina, informa Gilberto Amado.(Portalaz)

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.