Para quem pensava em uma tramitação foguete, estilo 20 dias, a realidade do Legislativo piauiense impõe um novo ritmo para a reforma administrativa apresentada pelo governador Wellington Dias (PT) na Assembleia Legislativa do Piauí. Em conversa com a coluna, o deputado estadual Wilson Brandão (Progressistas), informou que a equipe técnica da Comissão de Constituição e Justiça, presidida por ele, vai se reunir para distribuir as sete mensagens aos relatores nesta quinta-feira (21/02).
Vale lembrar que além da reforma há também mensagens do Poder Judiciário e projetos de lei de deputados – cerca de 10 projetos, que tramitam na principal comissão da Casa.
Na CCJ o processo deve terminar em 30 dias, justifica Brandão: “A semana do carnaval é meio perdida”, disse.
Para o plenário, no entanto, só chega no final de abril: “Vão ser apresentadas muitas emendas, supressivas, modificativas, aditivas…”, frisa o deputado.