Com filiação de Bolsonaro, PL do Piauí tem chapa federal comprometida

Com filiação de Bolsonaro, PL do Piauí tem chapa federal comprometida

Deputado Fábio Xavier, presidente estadual do PL

Por Rany Veloso

Bolsonaro se filia amanhã (30), no dia do evangélico em Brasília, ao PL. O presidente chega ao partido do Centrão impondo condições: quer candidatura ao governo ou ao senado em São Paulo e não admite aliança com o PT ou partidos de esquerda no Nordeste. Para não entregar de bandeja o comando da sigla para algum aliado de Bolsonaro no Piauí, e isso deve ocorrer se houver uma debandada, de acordo com uma fonte, Fábio Xavier, presidente estadual do PL, que é aliado do governador Wellington Dias (PT), tenta viabilizar a chapa de 2022 para a Câmara dos Deputados com os que votam no atual presidente.

Com a possível saída do deputado federal Fábio Abreu, ex-secretário de Segurança do governo petista; do apresentador Silas Freire e do ex-deputado Mainha, a ideia é manter a deputada federal Marina Santos e o ex-deputado Paes Landim. Teoricamente, esses são os nomes que tem uma afinidade maior com o presidente da República.

Um outro nome que ainda não está descartado dos planos do partido é o do Jadyel Alencar. Fábio Xavier chegou muito perto de fechar a filiação do empresário, como o blog mostrou, mas muitos outros partidos estão de olho no pré-candidato que tem condições financeiras de fazer uma campanha bastante competitiva.

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.