Com a folha de pagamento em R$ 300 milhões, Piauí entra em estado de alerta

O secretário estadual de Fazenda, Rafael Fonteles, apresentou na manhã desta quarta-feira (23/09) o balanço do segundo quadrimestre de 2015. Durante explanação, ele afirmou que o governo anterior fez uma projeção equivocada do orçamento 2015 e provocou prejuízos para o atual governo.
Rafael Fonteles afirmou que o Estado encontra-se em alerta máximo e pode entrar em colapso se as medidas não forem tomadas. Segundo ele, a decisão de conceder os reajustes salariais de forma parcelada permitiu ao Estado não ultrapassar o limite da lei de responsabilidade fiscal.
O Piauí chegou a 46,17% da lei e o limite é de 47, 56%. Se chegar a isso, o Estado deixa de receber dinheiro de convênios com o Governo Federal. “Não podemos voltar para aquela situação anterior de nem ao menos conseguir celebrar convênios”, comentou.
CONCURSADOS
O secretário descartou convocar concursados porque pode prejudicar a tabela de pagamento do Estado. Rafael Fonteles sugeriu ao governo que no mês de outubro possa ser realizado um cronograma de convocações. Porém, os concursados serão convocados apenas no próximo ano.
“Essa é a solução nesse momento. Primeiro porque não se tem dinheiro e depois porque não podemos ultrapassar o limite prudencial da lei de responsabilidade fiscal. Não podemos chegar a situação de Estados como o Rio Grande do Sul”, declarou.
LEIA MAIS NO LINK ABAIXO:
http://noticias.oolho.com.br/noticia/secretario-diz-que-piaui-encontra-se-em-alerta-maximo-e-com-risco-de-colapso

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.