COM LULA NO PLANALTO, DILMA VAI AMARGAR A SOLIDÃO DO PODER

              O gabinete de Lula vai ferver, enquanto Dilma ficará sozinha
Catarina Alencastro, Simone Iglesias e Eduardo BarrettoO Globo
Ainda que a nomeação para a chefia da Casa Civil esteja em suspenso, a chegada do ex-presidente Lula ao quarto andar do Palácio do Planalto já começou a mexer com as emoções e com a autoestima de quem deve trabalhar diretamente com ele. É o chamado “efeito garçom”, como têm brincado alguns servidores do local.
A volta do líder petista causou comoção no palácio. E passaram  a vigorar regras mais rígidas de circulação, para desgosto dos jornalistas que cobrem a Presidência, e entre os servidores há quem fique desconfiado com a possibilidade de o ex-presidente se sobrepor a própria Dilma Rousseff.
— As secretárias se apressam para atendê-lo. Os garçons disputam levar café para ele. Tem assessor de alto escalão que está tirando onda por estar trabalhando com ele — relata um servidor da Casa Civil.
NO QUARTO ANDAR
Mesmo se a Justiça cancelar definitivamente a posse, Lula continuará a monopolizar o quarto andar do Planalto, na condição de ministro sem pasta, e lá concentrará sua equipe para atuar na articulação política do governo.
Hoje ele estará de volta ao palácio, para assumir a articulação política. Nas poucas horas em que despachou após empossado, há duas semanas, o ex-presidente convocou os três subchefes da Casa Civil (Assuntos Jurídicos; Análise e Acompanhamento de Políticas Governamentais; e Articulação e Monitoramento) para conhecê-los e ouvir quais tarefas cada um está tocando.
— Porra, mas aqui tem chefe pra caralho — brincou Lula, ao ser apresentado aos servidores.
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG – Para um governante (no caso, uma governanta) pior do que o impeachment é perder todo o prestígio e ficar numa posição secundária, sem receber ninguém, sem dar ordens, encarcerada na sala da Presidência sem mandar mais em ninguém. Com toda certeza, este passará a ser o dia a dia de Dilma Rousseff, antes da queda, com Lula instalado no Palácio do Planalto, como ministro sem pasta, na missão de salvador da pátria, digo, do governo(C.N.)

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.