Como limpar a barra do candidato a vice-governador do Piauí com as mortes nas escolas?

Morte na escola 1

Candidato a vice-governador, com anúncio previsto para o mês que vem, o secretário da Educação de Rafael Fonteles, Washington Bandeira, chegará ao palanque com duas mortes no currículo, ocorridas dentro de escolas estaduais sob gestão dele.

Foto: Reprodução | Gabriel PaulinoSecretário de Estado da Educação, Washington Bandeira.

Washington: a vontade de ser candidato vai além do curriculo

Morte na escola 2

A primeira, em 22 de fevereiro do ano passado, foi a de Marciel Medeiros da Silva, de 18 anos, no Centro de Educação de Jovens e Adultos Maria do Carmo Rervedosa, no Dirceu.

Morte na escola 3

A segunda morte ocorreu na quinta-feira desta semana, quando um rapaz de apenas 16 anos, Alex Mariano Nascimento Moura, foi morto a tiros no interior do Centro de Educação em Tempo Integral Esplanada, zona sul de Teresina.

Foto: ReproduçãoAlex Mariano, de 16 anos, era jogador do River PI

Alex Mariano, de 16 anos, era jogador do River PI

Falhas

Há, evidentemente, falha na segurança, outra área em que o governo orgulhosamente diz, em propaganda, que vai de vento em popa. Quando escolas são alvos de criminosos, a segurança falhou e a educação capenga.

Presos

Pelo menos há a boa notícia de que dois homens adultos e dois menores de idade foram presos e apreendidos por envolvimento no assassinato do atleta Alex Mariano Nascimento Moura, de 16 anos, dentro do Ceti Esplanada.

Banalidade

Segundo as falas dos envolvidos no crime, o motivo para a morte do rapaz seria o fato quase inacreditável de que os autores da morte julgaram que uma publicação feita por Alex Mariano na rede social Instagram, em que ele segura uma arma de fogo, o ligava a uma facção criminosa. (Portalaz)

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.