Congresso deixa ‘fundão’ para o apagar das luzes

Plenário do Senado. Foto: Waldemir Barreto/Senado.

Deputados e senadores votarão os vetos presidenciais, mas todos só pensam naquilo: uma forma de derrubar o veto de Jair Bolsonaro ao Fundão Eleitoral bilionário. Eles aprovaram retirar R$5,7 bilhões do Tesouro Nacional para financiar as próprias campanhas, mas o presidente vetou, reduzindo o valor para menos da metade. Porém, os líderes partidários planejam votar esse veto presidencial no apagar das luzes, usando outros temas polêmicos para desviar a atenção.

Disfarça, disfarça

Estava tudo certo para a análise de grande número de vetos, nesta terça, após reunião de líderes. O acordo foi desfeito subitamente.

Junto e misturado

Temas como privatização da Eletrobrás e crimes contra a democracia tinham análise prevista. Decidiram misturar tudo nas últimas sessões.

Ninguém merece

Os parlamentares querem serviço completo: Fundão Eleitoral bilionário e volta da intragável propaganda eleitoral no rádio e na TV.

No Brasil é assim

Lula deu “asilo político” ao bandidão italiano Cesare Battisti no apagar das luzes de 2010, em 31 de dezembro. Foi seu último ato de governo.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.