Em reunião coordenada pelo reitor em exercício Pedro Soares Júnior, realizada na manhã desta segunda-feira (09) no Salão Nobre do Palácio Pirajá o Conselho Universitário da Uespi homologou o concurso para professor da instituição, que vai deixar a universidade piauiense com 80 por cento dos seus professores como integrantes o quadro efetivo. Também foi aprovada na reunião do conselho a resolução que disciplina o funcionamento da Ouvidoria da Uespi.
Segundo o reitor em exercício da Uespi, a homologação do concurso pelo conselho é uma exigência legal porque a homologação havia sido ad referendum em virtude da necessidade de que o concurso fosse publicado com tempo hábil de contratar os aprovados para o início do período de aula do segundo semestre.
Pedro Júnior, que é o de pró-reitor de Ensino e Graduação, assumiu temporariamente o cargo de reitor em virtude do afastamento do titular, Nouga Cardoso, para tratamento de saúde e da Uespi e da viagem do vice-reitor Evandro Alberto, que está em processo de defesa de tese de doutorado em Recife.
Pedro Soares Júnior é natural de Santa Rosa do Piauí, é pós-doutor em Matemática e professor titular da Uespi há mais de uma década. Fonte: cidadeverde. Fotos:falapiaui/proparnaiba. Edição: APM Notícias.