“Como é que o Florentino vai deixar o mandato de deputado federal para vir ser candidato a prefeito de Parnaíba?”
Essa é a pergunta que muitos fazem, diante das articulações que estão ocorrendo visando a indicação do nome dele, pelo Partido dos Trabalhadores, para disputar o mandato de prefeito da cidade, apoiado pelo governador Rafael Fonteles e pelo PT Nacional.
Florentino tem dito que aceitou o convite do seu partido mas observa que vários outros nomes, indicados por outros partidos da base do governo estadual, também pleiteiam o cargo. “Temos falado que todos têm o direito de disputar, mas a união de todos é condição sine qua non para consolidar uma vitória no município”- pontua o deputado. “Não defendemos nenhum tipo de imposição, mas o fortalecimento de uma candidatura através de convergência, interlocução com todas as forças partidárias, visando o fortalecimento do grupo de oposição ao governo municipal”- complementa.
Segundo observadores, de todos os nomes já postos, que estiveram juntos na eleição de Rafael Fonteles, Florentino Neto é o nome que acumula maior experiência na gestão pública, com condições de trabalhar em consonância com as demais esferas de governo – estadual e federal. “Temos a intenção de triplicar os recursos destinados a Parnaíba, tanto junto ao governo Rafael quanto ao governo Lula. Nossa experiência de ex-prefeito, ex-secretário de saúde e agora deputado federal nos indicam este farol que nos faz vislumbrar essa possibilidade”- destaca.
O governador Rafael Fonteles, por sua vez, ainda não bateu o martelo sobre o nome a ser apoiado pelo Palácio de Karnak em Parnaíba. Mas sabe que é interesse do PT Nacional ter um nome competitivo e com chances de vitória no município. Os demais nomes que estão postos, que não tiverem a humildade de sufocar sua pretenção, em benefício da cidade, devem ouvir do Governador o aconselhamento necessário para a unidade dessas forças. Unidade que tem sido defendida por Florentino desde o início das discurssões.