
Mais uma vez prefeitos de cidades do interior do Piauí foram protagonistas de escândalo de corrupção. Na operação batizada de Ibis Clausus, o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), realizou busca e apreensão em endereços de 19 suspeitos de praticar atos ilícitos no município de Passagem Franca, em um esquema de fraude à licitação.
Entre os investigados estão agentes públicos, pessoas físicas e empresas criadas com o objetivo de desviar recursos públicos, em montagens e direcionamento de licitação, beneficiando empresas de fachada e sem capacidade operacional. Inclusive, dois prefeitos foram apontados como os ‘cabeças’ de todo esquema: Raislan Farias, de Passagem Franca, e Walter Alencar, de Agricolândia.
Não bastasse os crimes, o Gaeco ainda informou que na sede da prefeitura de Passagem Franca, os promotores de Justiça constataram situação de total abandono, inclusive, com energia elétrica cortada e muita sujeira. Infelizmente, esse não é um caso isolado e retrata o que tem acontecido em muitas outras cidades do Piauí, onde o bem público, tem servido apenas para enriquecer gestões corruptas. É muito descaso!(Encarando)