Covid-19: MP abre procedimento para fiscalizar vacinação em Parnaíba

O Ministério Público do Estado do Piauí, por meio do promotor de Justiça Antenor Filgueiras Lôbo Neto, instaurou um Procedimento Administrativo para acompanhar e fiscalizar as ações adotadas pela Prefeitura de Parnaíba, administrada pelo prefeito Mão Santa, com o objetivo de garantir a vacinação dos públicos-alvo contra a Covid-19. 

De acordo com a Portaria nº 05-01/2021, publicada no Diário Oficial do MP, o promotor considerou que foi expedido pelo Ministério da Saúde o informe técnico da Campanha Nacional de Vacinação contra a Covid-19, e que no referido documento é estabelecido que “o início da vacinação se dará pelos trabalhadores da saúde, pessoas idosas residentes em instituições de longa permanência (institucionalizadas), pessoas maiores de 18 anos com deficiência, residentes em Residências Inclusivas (institucionalizadas) e indígenas vivendo em terras indígenas em conformidade com os cenários de disponibilidade da vacina”. A informações estão no Portal  Viagora.

Para refletir

Tinha que ser mesmo o promotor Antenor Filgueiras Lobo Neto!!! AQUELE!!! Enquanto o promotor é tão diligente, à procura de supostos desvios de conduta na gestão municipal, o Ministério Público é extremamente omisso em se tratando da falta de ações e excesso de omissões da administração estadual em Parnaíba. Dois pesos e duas medidas!

Mão Santa já o diz e repete: Só existem dois poderes – O Executivo e o Legislativo, que são legitimados pelo voto popular. O outro poder (Judiciário) é atrelado a governos.

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.