Cresce procura pelo turismo de segunda residência no Piauí

                             Setor imobiliário aposta em Parnaíba
Uma pesquisa realizada pela Datastore em Teresina revela que tem crescido a procura pelo turismo de segunda residência no Piauí. O levantamento feito com mais de 2.500 famílias com renda mensal acima de R$ 5 mil aponta que as pessoas têm mostrado interesse em adquirir imóveis no Litoral do estado para o lazer durante as temporadas de férias.
A segunda residência define a atividade turística onde pessoas e famílias adquirem imóveis na praia ou no campo e deslocam-se para estas propriedades em finais de semana para descanso e lazer.
Parnaíba, um dos poucos municípios com faixa de praia no Piauí, distante 318 km da capital, há algum tempo faz parte do conceito de turismo de segunda residência, com alguns imóveis neste modelo. Segunda maior cidade do estado e que está entre as que apresentaram maior crescimento econômico do país, a prestação de serviços responde por 80% do Produto Interno Bruto (PIB). O que os empresários do ramo imobiliário começaram a observar foi a possibilidade de agregar turismo a conforto, segurança e um lazer exclusivo.
O turismo de segunda residência trouxe consigo o desenvolvimento para o mercado imobiliário, de serviços e comércio de uma forma geral. Os turistas compram terrenos, constroem casas, passam a frequentar o comércio, os restaurantes e, principalmente, pagam impostos e geram emprego e renda. O que revela mais uma das categorias do turismo tradicional, muito além de férias, pacotes, hotéis e restaurantes sendo utilizados de maneira sazonal. (Do G1)

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.