A Polícia Civil do Piauí, por meio da Delegacia de Repressão e Combate aos Crimes de Informática (DRCI), deu cumprimento a um mandado de busca e apreensão em desfavor do criador do perfil “corrupcaopiauiense” no Instagram, identificado como Lucas, no inquérito que investiga uma publicação contra o ministro do Desenvolvimento Social, Wellington Dias.
A página fez a seguinte postagem, acompanhada de uma foto do ministro: “Urgente: Wellington Dias renuncia ao mandato e é preso pela Polícia Federal”.
A ação policial ocorreu na manhã desta segunda-feira (07), no bairro Promorar, zona sul de Teresina.
O conteúdo foi publicado no dia 1º de abril deste ano, Dia da Mentira, data tradicionalmente marcada por postagens satíricas.
O GP1 apurou que durante o cumprimento da ordem judicial, os policiais da Delegacia de Repressão e Combate aos Crimes de Informática apreenderam um computador, além do aparelho celular do administrador da página, a fim de corroborar com as investigações que apuram possível disseminação de fake News.
Procurada, a Polícia Civil do Piauí informou que não vai se pronunciar sobre a investigação, que está em andamento. (Brunno Suênio/Gp1)