Uma criança, de 11 anos, deu à luz, há menos de 15 dias, após ter sido vítima de estupro na cidade de Barras-PI. Segundo informações, a menina vinha sendo abusada sexualmente por um primo, que continua em liberdade.
Segundo informações, nenhuma das partes sequer foram ouvidas. E o caso vem se estendendo desde o ano passado entre o Conselho Tutelar, a Promotoria de Barras e a Polícia Civil.
Apesar da gravidez de alto risco, o bebê nasceu saudável e a mãe precoce passa por uma fase de ruptura da infância e de adaptação à sua nova realidade.
O promotor de Barras, Silas Sereno, o delegado de Polícia Civil de Barras, Alisson Landim, a investigação criminal já foi iniciada. Um inquérito foi aberto e também foi solicitado o exame de corpo e delito.
“Além disso, encaminhamos o caso para a assistência social do município e solicitamos ao juiz da comarca que marcasse audiência para que as partes sejam ouvidas”, informou o promotor.
A criança será ouvida por uma equipe profissional em um local próprio para que seja menos traumático. Sereno explica que Barras é uma das primeiras cidades que conta com essa estrutura que permite a oitiva de menores.(Laurivânia Fernandes)
Com informações do Longah.com