Crianças expostas aos perigos do trânsito

Como se não bastasse o espetáculo dantesco a que estão expostos, pelo que são obrigados a ver na Praça da Santa Casa, centenas de crianças da Unidade Escolar Monsenhor Roberto Lopes correm risco de vida, diariamente, na entrada e saída da Escola.
A rua que separa a Escola da  Praça, e que há um tempo já foi fechada pela prefeitura, não tem uma faixa de pedestres, a exemplo do que existe na porta de outros estabelecimentos de ensino.Lá funcionam turmas das primeiras séries do ensino fundamental.

“Já enviamos ofício para a prefeitura, fizemos pedidos ao secretário de transportes, para que providenciasse algum tipo de sinalização para a rua e até agora nada foi feito”, reclamam os diretores da Escola, que não entendem as razões do abandono a quem está relegada aquela área da cidade, que parece esquecida pela administração municipal. “Já fizemos até passeatas nas imediações, para tentar sensibilizar o poder público, mas nada aconteceu”, afirmam.
Como se não bastasse o tráfego permanente de veículos, principalmente nos horários de “rush” , tem dias que vários caminhões, vans e outros veículos de grande porte, estacionam exatamente na porta da Escola, dificultando a travessia.
É como se ninguém da prefeitura conhecesse esta área da cidade”, lamentam professores da escola.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.