
Na manhã de domingo (27) foi realizado o curso de Tiro Real para os membros do Grupo Atiradores Reservista (GAR). O referido curso foi ministrado pelo Clube Parnaibano de Tiro (C.P.T).
Os membros do GAR tiveram, durante o curso, as instruções sobre manuseios, desmontagens e montagens em primeiro escalão e tiro de arma de fogo (pistola), calibre 380, com conteúdos teóricos. O treinamento aconteceu no TG 10-012, localizado na Avenida São Sebastião, e a parte pratica foi realizado na sede própria do Clube Parnaibano de Tiro.

O treinamento contou com participação de 20 sócios do GAR. Vale lembrar que foi apenas um curso, o que não dá o direito à pessoa ter a posse de arma. Mas quem deseja tê-la é necessário a capacidade técnica para manuseio da arma de fogo. Cada duas renovações de registro de arma serve como noção básica para quem desejar futuramente adquirir o porte de armas.


O ensinamento teórico e prático ficou por conta do instrutor Luiz Henrique de Araújo Luzenta (Carioca), que tinha a apoio do 2º Sargento Ludergard. Todos os participantes receberam certificados.
O GAR tem uma parceria com o Clube Parnaibano de Tiro, para desconto nos cursos, para quem desejar ser futuro associado do clube. As inscrições para um novo curso de Tiro Livre, que será no dia 24/02, já estão abertas. São apenas 20 vagas que são destinadas para os membros do GAR.



Texto: Camila Neto / fotos: GAR