Como diria o filósofo Lula, nunca na história deste país um vice-governador foi tão decorativo quanto o do Piauí, Themistocles Filho.
Ele saiu de uma situação de poder absoluto, de dinheiro fácil na presidência da Alepi, à condição de vice-governador que até para assumir o comando do estado já encontra tudo o que é para ser feito. Faz o que o titular, em suas viagens de negócios pelo mundo, manda.

A vida é bela
E assim vive Themístocles. Em meio às plantações de subsistência de milho e feijão, ele procura algo efetivo para fazer (e não acha) na função.
Estão prometendo de tudo para evitar que ele rompa, criando problemas para interesseiros como Marcelo Castro, João Madison e outros emedebistas.
O seguro de Teté
As especulações circulam ao sabor dos interesses de cada um, tanto que se diz que hoje haveria um encontro entre o governador Rafael e o deputado Felipe Sampaio para saber sobre o futuro.
O acordo
Diz-se que Themístocles, pai de Felipe, disputará vaga de deputado estadual e Felipe seria secretário de Saúde. Acerto estranho, não acha?
Ah…
Ainda se especula que Rafael estaria garantindo a presidência da Alepi para Themístocles. Afinal, sem poder e o dinheiro fácil, Teté só terá tempo pra coçar os caídos. E tem quem acredite nisso?
Melhor Teté continuar visitando as velhinhas e plantando milho… muito melhor.
Acordo de Oeiras
Isolado no governo e na política, Themístocles só usa o cargo de vice para posar nas redes sociais. (Portalaz)