Wilsão promete entregar Orla de Atalaia; mas e a estrutura?

 Depois de seis anos como uma das principais obras inacabadas do Piauí, finalmente a Orla da Praia de Atalaia, que deveria existir como opção de turismo no litoral do Estado há muito mais tempo, vai ser inaugurada. Vai ser com uma solenidade toda especial, com direito a festa e participação do governador Wilson Martins (PSB) nesta quinta-feira, dia 28.

Nesta quarta-feira (27/04) o Governo do Estado começa uma campanha de divulgação intensa através dos jornais, rádios e TVs que têm contratos para publicidade e propaganda. A ideia é fazer o piauiense sentir orgulho e acreditar que o turismo local finalmente vai progredir. E as imagens que vão ser maciçamente exibidas, da nova Orla da Praia de Atalaia, são realmente de tirar o fôlego.
AGORA QUE A ORLA SAIU, VAI TER ESTRUTURA? Em períodos de alta estação, a cidade litorânea de Luís Correia, que tem além da Praia da Atalaia, belas praias como a do Coqueiro, atrai cerca de 50 mil a 100 mil turistas. E olha que tem pouco mais de 20 mil habitantes. E como hospedar, receber, dar estrutura e por aí vai para tanta gente (mais que dobra o número de turistas)? A resposta é simples: Não tem como! Nos últimos dois anos, todo período de Carnaval, reveillon e férias de julho, por exemplo, falta água, luz, hospedagem e até pão nas poucas padarias da cidade. Há muito se cobra por estrutura em Luís Correia. O Governo do Estado, através da Eletrobrás e da Agespisa, pretendem melhorar o atendimento. Só que faltam recursos. O governador vai anunciar a obra como uma das primeiras inacabadas que ele pretende concluir. A orla de Atalaia está bonita? Está! Va dar para receber os turistas que podem lotar Luís Correia e visitar a orla para o período das próximas férias de julho? Com a palavra, responda essa governador!

Fonte:180graus

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.