A primeira-dama de Teresina, Lucy Soares, chegou ao almoço em apoio à vice-governadora Margarete Coelho defendendo o nome da vice para ser a candidata a governadora. A declaração causou surpresa entre os aliados já que o Progressistas tem o governador Wellington Dias (PT) como candidato a governador.
“A Margarete é preparada para governar o Piauí. Eu defendo o nome dela para governadora. Isso não foi conversado no partido. É a minha opinião”, destacou.
A declaração de Lucy pode representar o caminho que o Progressistas pode seguir caso não consiga a vaga de vice. O partido poderia lançar a vice como cabeça de chapa.
Lucy negou que a posição tenha o apoio do prefeito Firmino Filho (PSDB). “Quem está falando é a Lucy Soares, não o prefeito. Essa é minha posição pessoal. Não é do Progressistas”, afirmou.
A declaração também repercute no ninho tucano na capital. O prefeito Firmino Filho (PSDB) deve apoiar o deputado luciano Nunes para o governo. A ida de Lucy para o Progressistas causou mal-estar no PSDB do Piauí. Fonte: cidadeverde. Foto: oitomeia. Edição: APM Notícias.