Funcionários da Eletrobras em Parnaíba aderem à paralisação nacional.

 

 

Os funcionários da Eletrobras em Parnaíba, seguindo o movimento nacional, estão desde as primeiras horas da manhã desta segunda-feira (11), paralisados por 72 horas. Segundo o diretor regional do Sindicato dos Urbanitários do Piauí, Nivaldo Benício, a categoria é contra as privatizações do setor elétrico anunciadas pelo Governo Federal. “Todo o setor elétrico está parado”, disse.

Ainda segundo o diretor, no dia 7 deste mês durante uma rodada de negociações entre o sindicato nacional e os representantes da empresa, não houve nenhum avanço em relação ao acordo coletivo de trabalho. A Eletrobrás está com a intenção de retirar dos funcionários algumas conquistas como o plano de saúde, adicional de transferência, demissões em massa sem contar a defasagem salarial.

Em Parnaíba são mais de duzentos funcionários entre os técnicos, administrativos e o pessoal de manutenção e de serviços. No Piauí, ainda de acordo com Benício, a categoria alcança mais de dois mil funcionários. Os funcionários da Chesf também estão de braços cruzados. O SINTEPI mantém os 30% dos serviços. Fonte: Sintepi. Fotos: APM Notícias. Edição: APM Notícias

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.