Não é de hoje que se fala da intranquilidade e insegurança com a qual convivem os trabalhadores do Sistema “S”, ligados à Federação das Indústrias do Estado do Piauí – FIEPI.
Vez por outra são pegos de surpresa com demissões, sob a alegação da tal redução de despesas atendendo sugestão do SESI Nacional. A partir daí, dada a desculpa, vão colocando no olho da rua novos pais de família, necessitados do salário com o qual não podem mais contar.
Em contrapartida, o presidente da Federação das Indústrias, Excelentíssimo Senhor Antônio José de Moraes Sousa, vai buscar no ostracismo, políticos/ empresários como Freitas Neto e João Henrique Sousa, todos bem de situação. Eles não vão trabalhar na FIEPI de graça.
A estratégia seria demitir “pequenos” para poder oferecer “gordos” salários para os grandes? Ou o Sr. Presidente da FIEPI quer formar uma “equipe de notáveis” para dar um brilho à sua gestão, a exemplo do que fez quando prefeito, ocasião que nomeou o ex-prefeito Lauro Correia para dar uma ar de maior seriedade e até de “intelectualidade” à sua desastrada administração?!

