O deputado estadual Robert Rios (DEM-PI) condenou a postura do presidente da Caixa Econômica Federal, Nelson Antônio de Souza, no evento em que ele, ladeado pelo governador Wellington Dias (PT) e pelo senador Ciro Nogueira (Progressistas), anunciou recursos para investimentos em mobilidade e habitação no Piauí. O evento aconteceu na terça-feira (3) na Associação Piauiense de Municípios (APPM) e contou com a presença de vários prefeitos.
Nelson Antônio de Souza, que é piauiense e amigo do governador Wellington Dias, foi indicado para a presidência da Caixa pelo senador Ciro Nogueira. No discurso, ele rasgou elogios aos dois políticos e enalteceu a importância de Ciro para conseguir dinheiro para as prefeituras e para o governo do Piauí. A aquisição de recursos tem sido a principal bandeira de campanha do senador, que tenta a reeleição para o cargo nas eleições deste ano.
“O presidente da Caixa cometeu um crime. Se o Piauí fosse um lugar sério ele sairia dali preso. Ele, nomeado pelo Ciro Nogueira, que é suspeito de vários atos de corrupção, amigo íntimo do governador Wellington Dias, veio ao Piauí fazer campanha política. Ele estava aqui fazendo campanha. O discurso dele é um discurso criminoso. Eu tenho certeza que o Tribunal Regional Eleitoral, ao tomar conhecimento daquele discurso e daquelas entrevistas, vai adotar providências”, disse Robert Rios. (Gustavo Almeida)