Deputado aponta critérios para escolha de vice de Rafael Fonteles

Francisco Costa (Foto: Ricardo Moraes/OitoMeia)

O líder do Governo na Assembleia Legislativa (Alepi), Francisco Costa (PT), apontou ao OitoMeia três critérios que vão definir o nome do vice que disputará pela base governista em 2022. Destes, dois já eram esperados: será alguém que já faz parte do grupo político do governador Wellington Dias (PT) e que tenha afinidade com o projeto petista. A novidade é que as alianças políticas para as eleições presidenciáveis também devem pesar na escolha.

“Vários parâmetros serão analisados, mas acima de tudo, o mais importante é a afinidade com o projeto que temos com nosso governador. Esse líder que vai fazer parte dessa composição será alguém que já faz parte dessa base no Governo e que naturalmente, quando tivermos o encaminhamento das candidaturas no nacional, as parcerias entre os partidos também vão dar um norte”, revelou.

GOVERNO QUER ALTERNATIVA

No Governo, tanto MDB quanto PSD disputam a vaga. Questionado se o governo será capaz de organizar a chapa de forma a contemplar ambas as siglas, Francisco Costa pontuou que o grupo dará uma “alternativa” até 2022. “A política é a arte do diálogo. São dois partidos importantes na sua representação e na fidelidade que tiveram a esse projeto do governador Wellington para que continue com essa base unida. É dialogando que buscamos construir uma alternativa”, explicou.

Nos bastidores, se comenta que o MDB será contemplado com a vaga de vice, ficando o PSD com suplência de senador e ainda espaços em pelo menos duas secretarias.

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.