” Vale ressaltar que a população toda aplaude anúncio de festas e poucas pessoas aplaudem destinação de dinheiro para saúde”, disse o Deputado ao Portal Política Piauí
O deputado estadual Henrique Pires (MDB) repercutiu notícias veiculadas na imprensa nos últimos dias sobre o repasse de recursos da Fundação Municipal de Saúde para o Hospital São Marcos, impasse que culminou na suspensão do atendimento oncológico na unidade. “Tem que chamar o Estado, o Município, pra efetivamente abrir as contas e mostrar onde está faltando o dinheiro, quem não está cumprindo a sua parte”, frisou.
Deputado Henrique solicita esclarecimentos, sobre repasse de dinheiro do SUS por meio da FMS para o Hospital São Marcos, para que os pacientes não permaneçam sem atendimento e que se não há recursos para saúde, não pode ser destinado dinheiro público para festas .
A Fundação Municipal de Saúde divulgou que repassou 39 milhões de reais para o Hospital São Marcos que afirma que recebeu apenas dezenove milhões.
O emedebista relatou que uma senhora faleceu depois de passar sete dias no Hospital do Buenos Aires aguardando pela realização de uma tomografia. “Quer dizer que Teresina não tem condições de ter um tomógrafo em cada zona da cidade? Tem que todo mundo ficar correndo para o HUT. Quanto se gasta em festa por mês?”, questionou Henrique Pires.
Henrique Pires alertou que pretende puxar o debate sobre a responsabilidade pela falta de atendimento à população. “A culpada é a Assembleia toda, é o Governo do Estado, é a Prefeitura de Teresina, é a sociedade piauiense. É inadmissível isso. E vou chamar a confusão ‘praqui’ pra dentro mesmo”, esbravejou. (politicapiaui)