Deputados e Senadores voltam ao trabalho nesta quinta

                                Vereadores Cardoso, Neto e Gustavo: da Mesa Diretora do Legislativo
Vamos bater na mesma tecla: Por que os vereadores parnaibanos não seguem os demais Legisladores de quase todo o restante do país e diminuem o tamanho de suas férias?
Como se não bastasse o recesso que começa dia 15 de dezembro, tendo o restante do mês de folga; e mais o mês de janeiro inteiro, e fevereiro, os vereadores parnaibanos têm também as folgas do meio do ano, ou seja, do dia 15 de junho até o final de julho: 45 dias.
Eles consomem por mês quase 500 mil reais – o orçamento da Câmara – em salários para 11 vereadores e diárias para alguns privilegiados que costumam “viajar” sem sair de Parnaíba.
A propósito, no início da atual Legislatura um vereador recebia R$ 1.000, 00 de diárias, caso a  “viagem” fosse para fora do Estado. Poderia até ser para Araioses.
E se a viagem fosse para um município dentro do Estado, podendo ser Bom Princípio ou Ilha Grande do Piauí, a “diária” seria de R$ 500,00.
Graças à interferência do vereador Fernando Gomes, do PC do B, que abriu o “bocão” e denunciou a mamata, os valores foram reduzidos para 500 e 300 reais, respectivamente.

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.