Deputados que aderiram à base governista devem sair do PP sem expulsão, diz Ciro Nogueira

Nesta terça-feira (7), o presidente nacional do Progressistas, senador Ciro Nogueira, declarou ser contra a expulsão dos deputados que, embora estejam alinhados ao Governo do Piauí, permanecem no partido. No entanto, o parlamentar deixou claro que irá dialogar com esses “dissidentes” para deixarem a sigla de forma pacífica.

prazo de 30 dias concedido por Joel Rodrigues, presidente estadual do PP, para os parlamentares que se encontram nesta condição está próximo do fim. Bárbara Soares, Dr. Thales Coelho e Marden Menezes devem definir um futuro partidário em breve, mas já revelaram que o tempo estabelecido foi limitado.

Ciro Nogueira explicou que o partido está se organizando para a próxima eleição de 2016, em busca de compor chapas com perfil de oposição, por isso não é coerente que os parlamentares continuem no Progressistas. 

Foto: ViagoraCiro Nogueira (PP)

Ciro Nogueira (PP)

“Vamos conversar com esses deputados, a tendência é que eles saiam do partido porque nós temos que montar a nossa chapa com pessoas com o perfil de oposição. Não é justo a pessoa estar no governo e competir com as pessoas que estão fora do governo”, afirmou.

Para o senador, o grupo político deve estar em sintonia e os deputados dissidentes deverão seguir seus caminhos alinhados ao seu posicionamento político.

“Eu sou contra a questão da expulsão, somos um partido plural, mas esperamos que cada deputado tome o seu caminho e a opção política que ele fez. Temos que ter um grupo de oposição forte e pessoas em sintonia com a oposição”, explicou.(Viagora)

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.