Descobriu a roda:”Gracinha Mão Santa denuncia que população do litoral é prejudicada pela Agespisa”

A deputada Gracinha Mão Santa (Progressistas) subiu à tribuna da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) na sessão plenária desta terça-feira (2) para criticar a atuação da Agespisa e da Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos na planície litorânea. 

Sobre a concessionária de água e esgoto, a parlamentar afirmou que ela tem responsabilidades sobre o surto de viroses que os piauienses têm vivido e que não é possível dizer que as moscas que estão causando a lotação em unidades de saúde: “Nós estamos tendo um problema maior que é água e esgoto a céu aberto em toda a região que é abastecida pela Agespisa. Parnaíba arrecada  R$60 milhões por ano e é retirado do seu povo o direito de tomar uma água potável de qualidade, de chegar água até as casas e as regiões e de ter esgoto”.

Ela relatou casos de moradores de Parnaíba que o esgoto retorna para suas casas por conta das falhas das lagoas de estabilização geridas pela Agespisa e afirmou que a empresa não tem feito os testes de qualidade da água distribuída. Para Gracinha Mão Santa, a Semarh deveria multar a concessionária por causa dos crimes ambientais que ela comete, como poluição de rios que recebem esgotos, mas o órgão não exerce tal dever e multa apenas pequenos empresários com valores exorbitantes para o padrão deles. (Parlamento Piaui)

EM TEMPO: SERÁ QUE A NOBRE DEPUTADA DESCONHECE OS CRIMES AMBIENTAÇÃO CAUSADOS TAMBÉM PELO LIXÃO DA PARNAÍBA, SOB A RESPONSABILIDADE DA PREFEITURA? BOM DENUNCIAR TAMBÉM NA ASSEMBLEIA!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.