O senador Ciro Nogueira, presidente nacional do Progressistas, foi mais uma vez destaque no noticiário nacional, desta vez por ditas inconsistências em sua prestação de contas no uso da cota parlamentar do Senado.
Segundo reportagem exibida nesta quarta-feira (18) pelo Bom Dia Brasil, da Rede Globo, no mesmo dia em que declarou a contratação de uma empresa de táxi aéreo para aluguel de uma aeronave, para viajar ao interior do estado do Piauí, Ciro postou fotos de sua participação em um evento em Portugal.
Pela prestação de contas ao Senado, foram pagos R$ 18.750 à empresa Top Line, de Teresina.
E, apesar da declaração de gasto feita pelo próprio senador, sua assessoria negou à reportagem do Bom Dia Brasil que tenha contratado fretamento aéreo.
Além do caso de Ciro Nogueira, o jornalístico da Globo mostrou ainda o caso do senador Fernando Collor (PTC), que declarou uso de cota parlamentar para contratação de segurança privada. Acontece que a empresa que recebeu pelos serviços trabalha atendendo apenas condomínios.
Já no caso do senador Hélio José (PROS), que emprega 99 pessoas com a verba que recebe do senado, dos quais 41 são lotados em seu gabinete político. Porém, ao chegar no escritório, somente quatro pessoas foram encontradas trabalhando. (Apoliana Oliveira)