
Se em meados de 2017, Gracinha era tida como uma mulher ranzinza e fechada, as coisas mudaram bastante em 2025.
Gracinha parece viver sua melhor fase de “proximidade com o povo”: circula por festas com sorriso largo, abraços e é abraçada por todos, aparece em aniversários de municípios trocando cumprimentos apertados e vaidosos, e ainda encontra tempo para ser aclamada em eventos culturais que ajudou a reconhecer como patrimônio local.

Nós sabemos que a figura do político sempre está em um tabuleiro de jogo. E Gracinha sabe jogar esse jogo como ninguém, teve e tem o pai como professsor.
Projetos que valorizam tradições regionais, defende asfaltamento para povoados e empurra demandas de infraestrutura como quem recolhe encomendas na véspera do Natal. O resultado?
Uma imagem de quem está incrivelmente acessível, nunca esteve tão perto do povo, dizem as fotos, e um nome que, independente de gosto político, conseguiu provar que influência, no Piauí, ainda se mede tanto em políticas públicas quanto em likes, apertos de mão e sorriso.
O atual prefeito terá muito trabalho com uma opositora eleita a influente do ano de 2025 no Piauí. Enfrente uma adversária estridente e com uma oratória que, goste ou não, não pede permissão para falar.
O ano de 2026 será o ano “pinga fogo” da política local. (Fonte:facebook/Opinião Parnaíba)