Após tanta pompa com a inauguração da pedra fundamental do HU da UFDPar, com presença de ministros e, claro, Florentino sempre do lado, Gracinha Mão Santa não ia ficar de braços cruzados e destinou emendas parlamentares à UESPI totalizando R$ 250 mil reais.

A UESPI nunca precisou de discursos emotivos nem de placas inaugurais. Precisava de decisão política. Precisava entrar no orçamento. Precisava deixar de ser figurante na narrativa oficial. E ainda precisa, pois essa emenda parlamentar é só o começo da carrada de cimento, areia e cal que a instituição precisa pra fazer melhorias nas independência que beneficie profissionais e alunos que ali estão. É o que dizem os próprios.
Nesse cenário, a destinação de R$ 250 mil em emenda parlamentar pela deputada Gracinha Mão Santa para o campus Professor Alexandre Alves de Oliveira chama atenção menos pelo valor e mais pelo contraste. Reforma, equipamentos, modernização, monitoramento. Coisas básicas. Tão básicas que viraram novidade.
O recurso não resolve tudo. Nem pretende. Mas rompe um padrão: o da indiferença institucionalizada com a UESPI de Parnaíba. (Fonte:Opinião Parnaíba/facebook)