Deu na imprensa:”Piauí receberá recursos para obras estruturantes incluindo Tabuleiros Litorâneos, anuncia governador”

“Após o anúncio de ajuste fiscal pelo Governo Federal, o governador do Piauí, Wellington Dias, está em Brasília, em busca do novo cronograma de liberações de recursos para garantir a continuidade de obras estratégicas para o Estado. Do Ministério da Integração veio a confirmação e imediata assinatura de convênio, nesta quarta-feira (27), para a liberação de R$ 6 milhões para infraestutura hídrica.
Segundo o governador Wellington Dias, esse recurso garante o prosseguimento das obras da Adutora de Bocaina, Piaus, projetos como Tabuleiros Litorâneos, Platôs de Guadalupe, Marrecas e Jenipapo. A cidade de Pedro II, que tem situação emergencial em decorrência da previsão de escassez hídrica no açude da Joana, será também beneficiada”.
NÃO SERÁ MAIS UMA FALÁCIA DO GOVERNADOR WELLINGTON DIAS?!
Essa “estória” de anunciar muitos recursos para o Piauí, vindos do governo federal, é uma velha tática empregada pelo governador Wellington Dias, durante os dois governos anteriores. Em período de crise, falar em dinheiro para o Porto e agora para os Tabuleiros Litorâneos, não empolgam mais. E Wellington Dias deveria saber disso.
Sobre o anúncio dos recursos acima, contemplando os Tabuleiros Litorâneos, o engenheiro agronômico, Josenilto Lacerda, que é irrigante do DITALPI, assim se manifestou no facebook:
Josenilto Lacerda VasconcelosLamentável esse tipo de anúncio. Só aumenta o descrédito. Dos 126 milhões anunciados há dois anos quando da retomada da obra, só 56 milhões foram alocados no orçamento do DNOCS. Desses a empresa Mendes Júnior (que está com seus principais diretores presos na Lava Jato), tem mais de 10 milhões comprovadamente aplicados e não consegue receber porque não há dinheiro para isso. A obra está parada e precisa cerca de 160 milhões para ser concluída. A chance é ZERO de conclusão da obra nos próximos 4 anos. Seis milhões de reais para infraestrutura hídrica para um estado como o Piauí é o mesmo que um grão de açúcar numa xícara de café. Estamos num período de forte contingenciamento financeiro e esse tipo de anúncio fictício, desanima quem continua acreditando na consolidação dos Tabuleiros Litorâneos.(Bernardo Silva)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *