Devido às alianças estaduais, o PT não pode tratar Ciro como inimigo…

Ciro disse que Gleisi Hoffmann é digna de pena

Daniela Lima
Folha/Painel

Num coro de desafinados, dirigentes do PT começam a manifestar preocupação com o tom de integrantes do partido que, para interditar debate sobre um plano B na eleição presidencial, constrangem o candidato Ciro Gomes (PDT). A cúpula da sigla vetou projeção de cenário que não se restrinja a Lula, mas uma ala entende que o pedetista não deve ser tratado como desafeto nem exposto de maneira desnecessária, inclusive para não prejudicar alianças nos estados ou em um segundo turno da disputa pelo Planalto.

A posição do PT em relação a Ciro Gomes mobilizou debates na última semana. A diretriz da sigla é dar o assunto como encerrado.

“Não se cogita outro candidato. Nossa prioridade é libertar o Lula e finalizar o plano de governo. Agora, Ciro Gomes não é inimigo e não deve ser tratado como tal”, diz Emidio de Souza, tesoureiro do PT.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
 – A situação do PT é complicadíssima. A prisão de Lula colocou o partido de cabeça para baixo, porque ele pode aparecer na TV, no início do horário gratuito, a 31 de agosto, mas somente com imagens de arquivo. E ficar no ar por cerca de 12 dias, apenas, até a cassação do registro da candidatura. E os petistas vão votar em quem? Qual é o Plano B? (C.N.)

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.