O Portal do Catita trouxe à baila nesta segunda-feira um assunto tão antigo quanto a falta de água na região praiana do Piauí: o avanço da areia das dunas sobre a pista que dá acesso à Lagoa do Portinho. Um problema recorrente que, nem por isso, merece uma ação preventiva das autoridades que se gabam de estarem preocupadas com o desenvolvimento do turismo no litoral. Só para lembrar que, num dos governo do Wellington Dias, milhões foram gastos alí na região, exatamente para conter o avanço das dunas. Fizeram uma maquiagem, criaram um cenário para fazerem fotos e publicar na imprensa e o problema continuou. Quanto ao dinheiro, quem deve saber é a turma do PC do B do Piauí (Osmar Jr., Zé Carvalho…), a quem pertencia na época a Secretaria do Meio Ambiente.
Nem se fala na falta de investimentos por parte da prefeitura de Parnaíba, que ainda mantém enfeiando um dos mais belos cartões postais do Estado, barracas desta qualidade(foto). Foram 8 anos ininterruptos de gestão Gracinha/Mão Santa, sem ação alguma de relevância no local. Somente no último ano, que está se encerrando, é que fizeram uns quisques na Pedra do Sal, o outro ponto mais turístico nosso mais importante, para justificarem os milhões que receberam do governo federal e não tiveram a menor competência de desenvolver um projeto de qualidade. Sobrou dinheiro para alguém meter no bolso?! Num xi sabe…
E quantos milhões foram gastos nas gestões de Wellington Dias e Rafael Fonteles numa tal adutora do litoral, exatamente para acabar com a falta de água na região de Ilha Grande, Parnaíba, Luís Correia e Cajueiro da Praia (Barra Grande?) O problema acabou? Assim como o Porto de Luís Correia que fez um ano de inaugurado e não funciona, a ADUTORA DO LITORAL segue o mesmo caminho. Este é o Piauí do progresso. Do Desenvolvimento. Aqui tem trabalho…. Por favor, cessem as palavras. Que venham as ações. Chega de usarem o dinheiro do povo para iludir o povo. (Por: B.Silva)
Autoridades na Inauguração da Primeira etapa da Adutora do Litoral em 2022