
Questionada se seu governo é ‘padrão Fifa’, a presidente Dilma Rousseff disse nesta segunda-feira (1º) que tem um mandato ‘padrão Felipão’, em referência ao técnico da seleção brasileira de futebol, Luiz Felipe Scolari. Ela afirmou também que receberá, possivelmente nos dias 7 ou 8, a seleção brasileira no Palácio do Planalto.
Perguntada sobre sua ausência no Maracanã, quando já deixava a sala onde deu a entrevista coletiva, a presidente deu respostas evasivas.
‘Eu não fui ao Maracanã porque eu não fui ao Maracanã’, disse, num primeiro momento. Depois, afirmou que não estava prevista sua participação. A Fifa, no entanto, esperava a presença da presidente. O ministro Aldo Rebelo (Esporte) a substituiu de última hora na cerimônia de entrega da taça de campeão à seleção brasileira.
‘Eu não fui ao Maracanã porque não estava prevista a minha ida’, afirmou. Depois, disse ser uma presidente ‘pé quente’ e respondeu que iria, sim, à abertura da Copa do Mundo, no ano que vem. (Informações da Folha de S.Paulo – Tai Nalon e Breno Costa)