Contrariando o desejo daqueles que ainda não “engoliram” a vitória de Mão Santa no pleito do dia 2 de outubro, a Justiça eleitoral realizou ontem a solenidade de diplomação do prefeito eleito, o vice-prefeito, 17 vereadores e seus respectivos suplentes.Foi um evento prestigiadíssimo pela população. O auditório do SESI ficou pequeno para tantas pessoas, muitas das quais, inclusive, não conseguiram adentrar ao local onde a solenidade ocorreu.
Em seu discurso, representando todos os demais diplomados, Mão Santa citou versos de Roberto Carlos na música “emoções” (se chorei ou se sorri, emoções eu vivi) e lembrou de passagens suas pelo auditório do SESI, construído há 50 anos pelo seu tio, José de Moraes Correia. “Aqui recebi Leonel Brizola, vivi Convenções, vivi a emoção de ser prefeito aqui…É grandioso o significado de tudo isso. Vocês já me levaram a várias funções, mas nenhuma é mais honrosa do que ser prefeito da cidade amada Parnaíba”, pontuou Mão Santa.
Como de costume, Mão Santa recorreu à história para discorrer sobre a importância de Parnaíba e de homens que a fizeram grande, a partir de Simplício Dias da Silva, a Evandro Lins e Silva e Reis Velloso. E destacou também a grandeza dos parnaibanos que foram governadores, a partir de Francisco das Chagas Caldas Rodrigues, Alberto Silva e, por último Zé Filho, que se encontrava presente, prestigiando o evento. “Nos 9 meses que Zé Filho governou o Piauí fez muito mais do que quem está aí há 9 anos”, destacou.
Mão Santa falou também sobre sua equipe de governo, que está sendo formada por “homens competentes, honestos e que tem amor à Parnaíba. Vamos promover o reencontro de Parnaíba com os parnaibanos. Governo não é para ninguém ficar rico. É para resolver os problemas do povo. Quem quiser ficar rico que aproveite e esqueça o convite que lhes foi feito”, frisou.
Encerrando a solenidade, falou o Juiz da 3ª Zona Eleitoral de Parnaíba, Marcelo Mesquita Silva, que presidiu o ato. Ele parabenizou a todos os eleitos enaltecendo a tranquilidade ocorrida durante a campanha. E lembrou aos vereadores da importância de cada um, mas que atentem para a importância das transformações que estão ocorrendo. “Houve muita renovação nas câmaras municipais, sinal de o povo está querendo mudar”, frisou. E encerrou citando Leon Tolstoi:”Todo mundo pensa em mudar o mundo, mas ninguém pensa em mudar a si mesmo.”
Vice-prefeito Samaronne e esposa